Recém-nascidos após 28 de abril também podem ser beneficiados com 100 mil ienes

O governo informou que irá arcar com o custo das prefeituras que decidirem efetuar o pagamento do benefício para a mãe dos recém-nascidos que ficaram de fora.

Imagem ilustrativa de bebê (Iuliia Bondarenko por Pixabay)

Na terça-feira (7) o governo decidiu aplicar um novo uso da verba extraordinária para revitalização das cidades e vilarejos, como uma das medidas especiais no combate à epidemia do novo coronavírus.

Publicidade

Cada pessoa da população, independente da idade, tem direito a receber o benefício especial fixado em 100 mil ienes, entregue pelas prefeituras. A maioria das municipalidades, cerca de 3/4, já concluiu esse trabalho de expedição e recebimento dos formulários, bem como do depósito em conta bancária. 

No entanto, os beneficiários são aqueles registrados em cada prefeitura até 27 de abril. As crianças que nasceram a partir dessa data não eram elegíveis.

Porém, o governo decidiu que se as prefeituras quiserem efetuar o pagamento desse benefício para as famílias do recém-nascido irá arcar com esse custo.

Essa medida foi possível por causa dos pedidos das prefeituras. 

Fontes: Kobe Shimbun e Nishi Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo benefício para trabalhadores: pedidos começarão ser aceitos na sexta-feira

Publicado em 8 de julho de 2020, em Sociedade

Todos os trabalhadores que ficaram de licença no período da epidemia do novo coronavírus e que não receberam pelos dias parados podem se inscrever para receber o novo benefício.

Cédulas e moedas do Japão (PM)

Katsunobu Kato, Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, informou na terça-feira (7), sobre o novo benefício, voltado para os trabalhadores afetados pela epidemia do novo coronavírus.

Publicidade

Para aqueles que não puderam receber o subsídio pela empresa empregadora por ter sido dispensado por causa do fechamento temporário, espera poder começar a receber seus os pedidos na sexta-feira (10), pelos Correios, disse. 

Benefício de suporte aos trabalhadores: como recebê-lo

Explicou que a nomenclatura é 新型コロナウイルス感染症対応休業支援金・給付金, lê-se shingata coronavirus kansensho taio kyugyo shienkin/kyufukin, o que significa benefício de suporte à licença por causa da disseminação do novo coronavírus.

Os próprios trabalhadores podem fazer a aplicação ou a empresa pode fazê-lo para todos os funcionários que tiveram dias de trabalho suspensos por causa da epidemia.

Serão pagos 80% do correspondente aos dias parados, calculado sobre o valor que o trabalhador ganhava antes da epidemia, com teto máximo de 11 mil ienes. A mesma condição será paga aos trabalhadores de jornada mais curta, com até 20 horas semanais.  

Esse benefício ajudará os funcionários das pequenas e médias empresas que ficaram parados por ordem da empresa.

Portanto, em resumo, é para os trabalhadores que não receberam o subsídio do governo repassado para as empresas. Aos que queiram se aplicar devem procurar a Hello Work da cidade ou da jurisdição após sexta-feira e o alvo é todo trabalhador, os não regulares, arubaito e part time que estiveram de licença no período da quarentena.

Fontes: Tokyo Shimbun, Chunichi Shimbun e Yahoo!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!