Quase 300 novos casos de coronavírus em Tóquio nesta sexta-feira

Ao longo dos últimos 7 dias, o número médio de novas infecções em Tóquio situou-se a mais de 200.

Pedestres atravessando rua em Ginza, Tóquio (banco de imagens PM)

Tóquio registrou um recorde de 293 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira (17), disse a governadora Yuriko Koike, em meio a crescentes preocupações sobre uma segunda onda infecções.

Publicidade

O número ultrapassou o recorde anterior de 286 na quinta-feira (16). Desde o fim do estado de emergência nacional no fim de maio, Tóquio e algumas áreas urbanas no Japão têm visto aumentos acentuados de infecções pelo vírus que causa a doença respiratória Covid-19.

Ao longo dos últimos 7 dias, o número médio de novas infecções na capital situou-se a mais de 200.

Koike disse que o aumento de casos confirmados reflete mais realizações de testes na capital, agora superior a 4 mil por dia.

Em todo o Japão, 622 novos casos de coronavírus foram confirmados na quinta-feira, o maior desde 11 de abril, e a propagação do vírus expandiu para além de Tóquio, que elevou seu alerta para o mais alto um dia antes.

O número de novas infecções nas províncias vizinhas de Tóquio – Kanagawa, Saitama e Chiba – assim como outras áreas incluindo Osaka e Hyogo, foi o maior desde a suspensão do estado de emergência em 25 de maio.

Fonte: Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hackers russos são acusados de roubar dados de pesquisa de vacina contra Covid-19

Publicado em 17 de julho de 2020, em Notícias do Mundo

O NCSC do Reino Unido diz que fabricantes de medicamentos e grupos de pesquisa estão sendo alvo de um grupo conhecido como APT29.

Hackers russos acusados de roubar dados de vacina contra Covid-19 (ilustrativa/ banco de imagens PM)

Hackers russos financiados pelo governo estão visando organizações no Reino Unido, EUA e Canadá envolvidas no desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19, de acordo com autoridades britânicas de segurança.

Publicidade

O Centro Nacional de Segurança Cibernética do Reino Unido (NCSC) disse que fabricantes de medicamentos e grupos de pesquisa estavam sendo alvos de um grupo conhecido como APT29, que “quase certamente” fazia parte dos serviços de inteligência do Kremlin.

Autoridades britânicas não disseram se qualquer um dos ataques teve êxito em sua meta de roubar segredos médicos. Elas enfatizaram, entretanto, que nenhuma pesquisa de vacina havia sido comprometida como resultado.

O Reino Unido está na linha de frente de esforços de pesquisa para produzir uma vacina, com cientistas na Universidade de Oxford e no Imperial College London dentre os líderes em empenhos globais.

É raro para o Reino Unido declarar explicitamente que acredita que um outro país esteja por trás de uma campanha coordenada e em curso de ciberataques, mas autoridades britânicas disseram que compartilharam sua avaliação com os EUA e Canadá.

O secretário de relações exteriores do Reino Unido, Dominic Raab, disse que era “completamente inaceitável” que serviços de inteligência russos visassem pesquisa sobre a pandemia de Covid-19.

A atribuição britânica foi rejeitada pelo Kremilin. O porta-voz do presidente russo Vladmir Putin, Dmitri Peskov, disse ao The Guardian na quinta-feira (16) que a Rússia não estava envolvida em qualquer tentativa de hacking.

“Não temos informação sobre quem pode ter hackeado companhias farmacêuticas e centros de pesquisa no Reino Unido”, disse ele. “Podemos dizer apenas que a Rússia não tem nada a ver com essas tentativas”.

O ministério de relações exteriores russo pediu ao governo britânico que fornecesses provas das acusações. A porta-voz Maria Zakharova disse: “Essa declaração é tão vaga e contraditória que é na verdade impossível de ser compreendida”.

Hackers financiados pelo governo russo, antes, já foram acusados de tentar invadir computadores usados por agências de esportes e antidoping e um laboratório químico suíço onde amostras do agente nervoso novichok do ataque de Salisbury foram analisadas.

O grupo APT29 está ativo há vários anos e é conhecido pela comunidade hacker como Dukes ou Cozy Bear. O mesmo grupo foi ligado aos ataques contra o partido democrático dos EUA na corrida das eleições de 2016.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!