Produção da Toyota no Japão deve retornar ao normal em agosto

A recuperação na produção reflete crescimento na demanda principalmente para SUVs.

Carro da Toyota em concessionária (banco de imagens PM)

A Toyota Motor disse na terça-feira (21) que sua produção de veículos no Japão retornará quase aos níveis normais em agosto após meses de redução devido à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Em agosto, a montadora japonesa cortará a produção doméstica em cerca de 3% de seu plano inicial, ou 6 mil unidades.

A recuperação na produção reflete o crescimento na demanda principalmente para SUVs (veículos utilitários esportivos). O corte de produção da Toyota começou em abril.

Para julho, o plano da Toyota pede pela suspensão de seis linhas de produção em 3 fábricas no Japão por 2 ou 6 dias. Em agosto, ela planeja operar todas as plantas domésticas.

Uma fábrica em Miyakawa, na província de Fukuoka, que suspendeu a produção brevemente devido às recentes chuvas fortes, e uma planta em Oyamazaki, em Quioto, operada pela Daihatsu Motor, vão operar com limitações.

A Toyota retomou operações em quase todas as suas plantas no mundo após a suspensão devido ao surto, embora os níveis de produção ainda não se recuperaram completamente.

Fonte: Nippon, Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio passa de 10 mil casos de infecção na quarta-feira

Publicado em 22 de julho de 2020, em Sociedade

A estimativa é mais de 230 novos infectados na quarta-feira. A soma total passará de 10 mil casos de infecção pelo novo coronavírus.

Novo coronavírus (FNN)

A capital japonesa registrou 237 novos casos de infecção pelo novo coronavírus na terça-feira (21) e a estimativa é de 230 a 240 na quarta-feira (22). Assim, o total acumulado passará de 10 mil casos. 

Publicidade

Especialistas analisaram a condição atual do quadro da infecção pelo novo coronavírus em Tóquio como o mais grave dos quatro níveis de vigilância existentes. Até terça-feira, foram 13 dias consecutivos com mais de 100 testados positivo. 

Nessas circunstâncias, um dos especialistas em doenças infecciosas analisou a situação em Tóquio e apontou que a disseminação está se ampliando, e é necessário medidas rápidas em relação ao sistema médico.

A governadora Yuriko Koike pediu à população evitarem de sair neste feriado de 4 dias consecutivos, a partir de quinta-feira (23), caso tenha algum idoso ou pessoa com doença crônica em casa

Recomendação de evitar de ir a Tóquio

Yasutoshi Nishimura, Ministro da Recuperação Econômica, apontou que a situação do atual quadro em Tóquio é perigosa, pois o novo vírus vem infectando muitos idosos. No entanto, disse que o sistema médico, incluindo os leitos para os doentes graves, ainda não está sob pressão. 

O Primeiro Ministro Shinzo Abe declarou na terça-feira que embora o quadro em Tóquio tenha aumentado ainda não é uma situação que exija declaração do estado de emergência. 

Em outras províncias, na véspera do feriado prolongado, os governadores, como os de Osaka, Aichi e Gifu, pedem que a população evite de ir a Tóquio. 

Fontes: FNN, NHK e Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!