Primeiro no mundo a se formar no mestrado em ninja

Publicado em 3 de julho de 2020, em Sociedade

Graduado no mestrado em Ninja e Ninjutsu pela Universidade de Mie seguiu para o doutorado e já ganhou fama na China através do app Weibo.

Neste Artigo:
&nbspPrimeiro no mundo a se formar no mestrado em ninja
Primeiro do mundo a ter mestrado em ninja (Asahi)

Na rede social mais popular da China, o Weibo, um japonês ficou popular por ser o primeiro do mundo a se formar no mestrado em Ninja e Ninjutsu pela Universidade de Mie. 

Publicidade

Segundo o jornal Record China, de quinta-feira (2), os internautas ficaram admirados por ter curso de mestrado e doutorado nessa arte e ciência, mas também por outro lado perguntavam o que fará com esses diplomas.

Genichi Mitsuhashi, 45 anos, pegou seu diploma de mestrado em Ninja em março deste ano e segue no programa de doutorado. Para poder voltar à vida acadêmica e estudar mais esse vasto universo se mudou de Osaka para Iga (Mie). Lá planta para seu sustento, tem uma pousada e uma academia para ensinar as técnicas e arte do ninja. 

Na Universidade de Quioto fez mestrado em Desenvolvimento Rural e depois esteve em países da América do Sul e África, onde passou pela experiência do risco de vida. Mesmo tendo estudado as artes marciais Kung Fu e Shorinji Kempo, decidiu se especializar em ninja para sua autoproteção.

Em dois anos, no curso de mestrado, aprendeu as técnicas e as disciplinas relacionadas ao universo ninja.

Em 2017 foi estabelecido o Centro Internacional de Pesquisa Ninja e em abril do ano seguinte foi criado o curso de pós-graduação na universidade.

“Para o Japão moderno, é importante viver uma vida independente para sobrevivência”, afirmando Mitsuhashi que a era do globalismo acabou.

Fontes: CNN, Record China e Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão