Prefeitura de Nagoia espera terminar de pagar o benefício de ¥100.000 em julho

Enquanto a província de Aichi e as demais do país já pagaram boa parte da população, do benefício especial de ¥100.000, Nagoia está bem atrasada.

Formulário de pedido do benefício, facilitado para os estrangeiros, elaborado pela prefeitura de Higashiura (Prefeitura)

Em relação ao benefício especial de valor fixo, de 100 mil ienes, concedido pelo governo do país para cada pessoa residente no Japão, a prefeitura da cidade de Nagoia (Aichi) está bem atrasada em relação às demais. 

Publicidade

Segundo o levantamento realizado pela Tokai TV, até segunda-feira (6), a prefeitura de Nagoia pagou cerca de 38% dos beneficiários, enquanto a média das demais cidades de Aichi está na casa dos 92%. As de Gifu e Mie quase liquidaram, com 97% e 96% pagos. 

E a média de pagamentos no país chegou a 74%, segundo pronunciamento da ministra Sanae Takaichi, em 3 deste mês.

Em Nagoia são beneficiários residentes de 1,13 milhão de famílias e o prefeito pediu desculpas publicamente pelo atraso. São 350 funcionários envolvidos para realizar logo esses pagamentos, mas a demora está na conferência dos dados dos requerentes com as respectivas contas bancárias.

A prefeitura informou que prossegue trabalhando imprimindo velocidade, no ritmo de 300 mil famílias por semana. Por isso, espera-se que todos que já preencheram o formulário possam receber até o final do mês.

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quadrilha furtava em Tokai para comprar drogas: 3 japoneses presos

Publicado em 8 de julho de 2020, em Crime

São suspeitos de serem os ladrões que praticavam furtos durante a quarentena e assustavam as crianças dentro das casas alvo.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!