Policiais mostram técnicas nas motocicletas off-road

Pela primeira vez foi mostrado um treinamento dos policiais especializados em motocicleta off-road para a imprensa. Assista ao vídeo.

Cena do treinamento (Sankei)

Na segunda feira (27) o Campo de Treinamento Geral de Yumenoshima, em Koto-ku, Tóquio, foi aberto para a imprensa. 

Publicidade

Policiais montados em motocicletas brancas (shirobai) mostram performances off-road em área com muitos obstáculos, simulando uma situação de desastre. 

No total são 10 motocicletas off-road adquiridas em 2014, depois das amargas experiências com o Grande Terremoto ao Leste do Japão em 2011. As motocicletas comuns não conseguiram ultrapassar os obstáculos como se pensava.

Assim, o Departamento de Polícia Metropolitana adquiriu os veículos e faz treinamento constante com sua equipe para que esteja sempre preparada para um desastre. Quando ocorre um em larga escala, a equipe é despachada a pedido da Agência Nacional de Polícia, para a missão de coleta de informações da área do desastre, onde o acesso de veículos normais é difícil. 

As motocicletas e policiais foram despachados para Kumamoto em 2016, quando do terremoto. No treinamento se pode ver como os policiais hábeis conseguem superar até veículos e outros obstáculos grandes e altos. 

Assista ao vídeo da TV Tokyo.

Fontes: TV Tokyo, ANN e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pajero de Gifu, subsidiária da Mitsubishi, será fechada

Publicado em 28 de julho de 2020, em Economia

A Pajero Manufacturing em Sakahogi está com os dias contados. A montadora anunciou o fechamento da indústria.

Placa da subsidiária da Mitsubishi (NHK)

Na segunda-feira (27) a montadora Mitsubishi informou que a subsidiária Pajero Manufacturing, em Sakahogi (Gifu), terá produção até o final de setembro do próximo ano e depois será fechada. 

Publicidade

Essa fábrica produz Pajero e outros veículos para exportação, representando cerca de 10% da produção doméstica. 

Os cerca de mil funcionários deverão ser mantidos, sendo realocados. A Mitsubishi tem matriz em Okazaki (Aichi), a qual absorverá a produção da Pajero Manufacturing, e uma planta em Okayama.

Produziu um total acumulado de mais de 3,2 milhões de carros Pajero com tração nas quatro rodas, que também é o nome da empresa.

Sakahogi fazia sua publicidade dizendo ser a cidade do Pajero. A arrecadação de impostos será afetada pois a indústria contribuiu com 16% do total no ano passado. 

A partir de terça-feira (28) a província de Gifu providenciará um balcão de consultas em relação ao desemprego gerado pela indústria.

Fontes: CTV, NHK e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!