Polícia de Saitama usa helicóptero e carros para patrulhamento

No feriado prolongado muitas pessoas se deslocam de carro para viajar ou para o lazer. Equipes patrulham em terra e no ar.

Helicóptero e carros da polícia para patrulhamento (JNN)

Nas proximidades da SA-área de serviço Hasuda, da via expressa Tohoku, ocorreu uma cerimônia da Polícia da Província de Saitama, na manhã de quarta-feira (22), para destacamento da equipe de patrulha. 

Publicidade

A equipe de 30 policiais, em 5 veículos e helicóptero, está realizando patrulhamento no período de quinta-feira (23) a domingo, durante o feriado prolongado. 

Esse patrulhamento será para flagrar direção provocativa. Quando os policiais do helicóptero detectarem avisarão os colegas em terra para deter o motorista. 

Desde janeiro já foram autuados 795 ações consideradas de direção provocativa, mais de 83 em relação ao mesmo período do ano passado. O motorista que dirige provocativamente não percebe que está sendo visto de cima, por isso, o uso do helicóptero é eficiente para flagrar.

Na SA foram distribuídos panfletos para os motoristas com o pedido de ligar para o 110 caso seja vítima ou ao ver uma ação provocativa. 

Fontes: Sankei, NNN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Praia de Mie fechada, não por causa da infecção, e sim pelos 2 visitantes

Publicado em 23 de julho de 2020, em Sociedade

A praia próxima a Mikura Marine Park, iria abrir para a temporada em 25 deste mês, mas está com uma placa de fechada para lazer.

Praia em Owase (NHK)

A praia perto do Mikura Marine Park, em Owase (Mie), seria aberta para a temporada de verão em 25 deste mês. Mas com visitantes decidiu-se adiar a data.

Publicidade

Depois de informações de várias pessoas relatando que viram golfinhos desde 20 do mês passado, a prefeitura, em conjunto com a Universidade de Mie, realizou uma pesquisa para verificação. 

Encontraram um roaz-do-índico macho, cetáceo da família dos delfinídeos, e mais um, provavelmente fêmea, formando um casal. 

Como tem mais de 2 metros de comprimento e coloca em risco de choque com as pessoas que vão nadar, a prefeitura resolveu adiar a abertura, por tempo ainda não definido. Os golfinhos não ferem as pessoas mas como são grandes e fortes, considerou-se evitar o contato com crianças e idosos. 

É época de reprodução dos golfinhos e nesse período costumam se aproximar das pessoas, como dos mergulhadores. 

Mergulhador interage com o golfinho (foto cedida pelo Mikiura Diving Service para a Tokai TV)

Fontes: Yomiuri, Tokai TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!