Pessoas no Japão estão comendo fora novamente, mas o cenário mudou

Publicado em 27 de julho de 2020, em Sociedade

Os números vêm se recuperando desde a suspensão da declaração de emergência, mas ainda estão em queda em cerca de metade no nível de 2019.

Neste Artigo:
&nbspPessoas no Japão estão comendo fora novamente, mas o cenário mudou
Vitrine em Okinawa com imagens dos modelos dos pratos servidos no restaurante (banco de imagens PM)

Restaurantes no Japão estão vendo seus lucros aumentarem novamente, dois meses após a suspensão de uma declaração de emergência por causa do coronavírus. Mas uma nova pesquisa descobriu que o tráfego de clientes ainda está somente cerca da metade do nível visto nessa época no ano passado.

Publicidade

A Toreta, firma de tecnologia da informação – TI sediada em Tóquio, compilou dados de cerca de 5,8 mil restaurantes em todo o Japão. A companhia trabalha com sistemas para reservas e gestão de informação de clientes.

Os resultados mostram que o número de clientes passou a cair em fevereiro, quando o coronavírus começou a se espalhar no Japão.

Na quarta semana de abril, quando a declaração de emergência estava em curso, o tráfego de clientes chegou ao fundo, com queda de cerca de 93 por cento ano a ano.

Os números vêm se recuperando gradualmente desde a suspensão da declaração de emergência no fim de maio, contudo, seus totais na terceira semana de julho estavam em queda em cerca de metade no nível do ano passado.

A pesquisa também descobriu que muitos clientes estão comendo fora sozinhos ou em pares. O número de festas com mais de 10 pessoas está em queda em mais de 80% comparando com 2019.

O fundador da Toreta, Hitoshi Nakamura, diz que restaurantes em áreas movimentadas e aqueles que visam grandes grupos ainda estão enfrentando dificuldades, e deveriam mudar suas estratégias para atender melhor pessoas que vão em menor número.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão