Pelo menos 50 mortes em Kyushu por causa das chuvas

Cerca de 1,32 milhão de pessoas em Kyushu foram instruídas a evacuarem por causa da chuva.

Omuta na província de Fukuoka nesta terça-feira, 7 de julho, por volta das 10h (YouTube/テレ東NEWS)

O número de mortes em decorrência da chuva torrencial em Kyushu, sudoeste do Japão, subiu para pelo menos 50 nesta terça-feira (7), visto que a área afetada pelo desastre expandiu para incluir a parte norte da região.

Publicidade

Houve a confirmação da morte de uma mulher de 87 anos em Omuta (Fukuoka), após ela ser encontrada em sua casa inundada, enquanto dois centros de evacuação na cidade que receberam mais de 200 pessoas na manhã desta terça-feira foram inundados.

A província de Kumamoto, duramente afetada pelas chuvas no sábado (4), até agora reportou 49 mortes. Outras 4 pessoas estão sem os sinais vitais e 11 estão desparecidas.

Esforços de busca pelos desaparecidos continuaram, embora o período inicial de 72 horas considerado crucial para encontrar pessoas vivas ter passado em muitos dos locais atingidos por deslizamentos e inundações na província.

Pessoas que vivem em áreas montanhosas continuam isoladas, com serviços de telefone, eletricidade e água cortados. Autoridades locais estão tentando transportá-los a centros de evacuação.

O Rio Chikugo, o maior na região Kyushu, transbordou em Hita (Oita), levando um observatório meteorológico local e o ministério da terra a emitir o nível de alerta mais alto para os residentes pela manhã.

Cerca de 1,32 milhão de pessoas em Kyushu foram instruídas a evacuarem por causa da chuva, de acordo com a Agência de Gestão de Desastres e Incêndios.

Mais chuva está prevista até a quarta-feira (8) em amplas áreas do oeste ao nordeste do Japão, visto que ar quente e úmido flui para a frente chuvosa sazonal que se estende pelo arquipélago.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ameba ‘comedora de cérebro’: caso raro de infecção nos EUA

Publicado em 7 de julho de 2020, em Notícias do Mundo

A ameba microscópica de célula única pode causar uma infecção no cérebro, e é geralmente fatal.

Placa no Kelly Warms Spring, em Wyoming, nos EUA, alertando que a Naeglaria fowleri foi encontrada no local (ilustrativa- banco de imagens/PM)

Um caso raro de ameba comedora de cérebro foi confirmado na Flórida, de acordo com oficiais da saúde no estado dos EUA.

Publicidade

O Departamento de Saúde da Flórida – DOH disse que uma pessoa no Condado de Hillsborough havia contraído a Naegleria fowleri.

A ameba microscópica de célula única pode causar uma infecção no cérebro, e é geralmente fatal.

Comumente encontrada em água doce morna, a ameba entra no corpo pelo nariz.

O DOH não definiu onde a infecção foi contraída, ou sobre a condição do paciente. A ameba não pode ser passada de pessoa para pessoa.

Tipicamente essas infecções são vistas no sul dos EUA. Elas são raras na Flórida, onde somente 37 casos foram reportados desde 1962.

Mas dadas as consequências potencialmente fatais da infecção, o DOH emitiu um alerta para residentes no Condado de Hillsborough em 3 de julho.

Oficiais da saúde pediram aos residentes que evitem contato nasal com água de torneira e outras fontes.

Corpos de água abertos como lagos, rios e canais, onde infecções são mais prováveis nos meses mais quentes de verão de julho, agosto e setembro também devem ser evitados.

Aqueles que são infectados pela Naegleria fowleri têm sintomas que incluem febre, náusea e vômitos, assim como fortes dores na nuca e na cabeça. A maioria vem a óbito dentro de 1 semana.

O DOH pediu às pessoas que apresentarem esses sintomas que “busquem ajuda médica imediatamente, visto que a doença progride rapidamente”.

“Essa doença é rara e estratégias de prevenção eficazes podem permitir uma temporada segura e relaxante de verão”, disse o DOH.

Infecções por Naeglaria fowleri são raras nos EUA, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país.

Entre 2009 e 2018, somente 34 infecções foram reportados nos EUA. Desses casos, 30 pessoas foram infectadas em águas para fins recreativos, 3 após realizarem irrigação nasal com água de torneira contaminada e 1 foi infectada por água de torneira contaminada usada em um escorregador aquático de quintal, disse o CDC.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!