Pelo menos 50 mortes em Kyushu por causa das chuvas

Publicado em 7 de julho de 2020, em Sociedade

Cerca de 1,32 milhão de pessoas em Kyushu foram instruídas a evacuarem por causa da chuva.

Neste Artigo:
&nbspPelo menos 50 mortes em Kyushu por causa das chuvas
Omuta na província de Fukuoka nesta terça-feira, 7 de julho, por volta das 10h (YouTube/テレ東NEWS)

O número de mortes em decorrência da chuva torrencial em Kyushu, sudoeste do Japão, subiu para pelo menos 50 nesta terça-feira (7), visto que a área afetada pelo desastre expandiu para incluir a parte norte da região.

Publicidade

Houve a confirmação da morte de uma mulher de 87 anos em Omuta (Fukuoka), após ela ser encontrada em sua casa inundada, enquanto dois centros de evacuação na cidade que receberam mais de 200 pessoas na manhã desta terça-feira foram inundados.

A província de Kumamoto, duramente afetada pelas chuvas no sábado (4), até agora reportou 49 mortes. Outras 4 pessoas estão sem os sinais vitais e 11 estão desparecidas.

Esforços de busca pelos desaparecidos continuaram, embora o período inicial de 72 horas considerado crucial para encontrar pessoas vivas ter passado em muitos dos locais atingidos por deslizamentos e inundações na província.

Pessoas que vivem em áreas montanhosas continuam isoladas, com serviços de telefone, eletricidade e água cortados. Autoridades locais estão tentando transportá-los a centros de evacuação.

O Rio Chikugo, o maior na região Kyushu, transbordou em Hita (Oita), levando um observatório meteorológico local e o ministério da terra a emitir o nível de alerta mais alto para os residentes pela manhã.

Cerca de 1,32 milhão de pessoas em Kyushu foram instruídas a evacuarem por causa da chuva, de acordo com a Agência de Gestão de Desastres e Incêndios.

Mais chuva está prevista até a quarta-feira (8) em amplas áreas do oeste ao nordeste do Japão, visto que ar quente e úmido flui para a frente chuvosa sazonal que se estende pelo arquipélago.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão