Tóquio confirma 107 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira

Publicado em 2 de julho de 2020, em Sociedade

O número de novas infecções em Tóquio vem aumentando gradualmente desde a suspensão do estado de emergência em 25 de maio.

Neste Artigo:
&nbspTóquio confirma 107 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira
Multidão em Tóquio, março de 2020 (PM)

O governo metropolitano confirmou 107 novos casos de infecções por coronavírus na capital nesta quinta-feira (2), disse um oficial, registrando o maior aumento diário em 2 meses.

Publicidade

O número passou de 100 pela primeira vez desde 2 de maio quando 154 casos foram registrados. Na época, o Japão estava sob estado de emergência.

O mais recente número deve alimentar preocupações sobre uma segunda onda de infecções na capital, onde atividades sociais e de negócios vêm retornando ao normal em estágios.

Nos últimos dias, o número de infecções em Tóquio aumentou, trazendo o total cumulativo para 6.399, o maior entre as 47 províncias do Japão. Na quarta-feira (1º), a cidade marcou um aumento de 67, passando de 50 pelo 6º dia consecutivo.

O número de novas infecções em Tóquio vem aumentando gradualmente desde a suspensão do estado de emergência em 25 de maio, principalmente entre jovens que visitaram ou trabalham em estabelecimentos de vida noturna.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse aos repórteres que o governo metropolitano realizará uma reunião envolvendo especialistas na área médica para ouvir suas opiniões sobre o recente aumento.

“Muitos devem estar preocupados com o crescente número de pessoas que testaram positivo”, disse Koike.

Mas ela acrescentou que a recente tendência ascendente impactou em sua maioria pessoas na faixa dos 20 a 30 anos , grupos etários que têm menos riscos de sofrerem sintomas graves.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão