Patrulhamento no feriado em Aichi

Com elevado número de acidentes fatais em Aichi e especialmente em Toyota, a polícia estará nas ruas com reforço.

‘Shirobai’ em fila na cerimônia (CTV)

Na quarta-feira (22) foi realizada uma cerimônia para início do patrulhamento na cidade de Toyota (Aichi), por causa do feriado prolongado de 4 dias, o qual começa na quinta-feira (23).

Publicidade

Esse patrulhamento é preventivo e para tal foram mobilizados 30 policiais com motocicletas chamadas de shirobai em japonês. 

Durante os 4 dias esses policiais vão observar o tráfego, usando inclusive o Orbis portátil, dispositivo que mede a velocidade dos veículos, a fim de evitar acidentes.

O número de mortes em consequência dos acidentes de trânsito em Aichi, até 21, foi de 82 pessoas. Esse é o pior resultado de todo o país e somente dentro da jurisdição da cidade de Toyota foram 7, o maior da província. 

Para evitar acidentes fatais no feriado, durante o lazer das pessoas, foi decidido reforçar as medidas com mais patrulhamento. 

Fonte: CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mitsubishi considera fechar fábrica da Pajero em Gifu

Publicado em 23 de julho de 2020, em Economia

A subsidiária da Mitsubishi, Pajero Manufacturing, em Sakahogi deverá ser encerrada.

Pajero Manufacturing em Sakahogi (NHK)

A Mitsubishi Motors está considerando fechar a planta de sua subsidiária Pajero Manufacturing, em Sakahogi (Gifu), segundo informou uma fonte na quarta-feira (22). 

Publicidade

A montadora japonesa está com desempenho comercial lento, por isso, está revisando sua produção doméstica. Registrou uma perda líquida de mais de 25 bilhões de ienes nos resultados financeiros do ano fiscal passado – até abril deste ano – devido à diminuição significativa nas vendas de veículos em todo o mundo por causa da pandemia do novo coronavírus.

O ajuste final para encerrar a produção da subsidiária está sendo feito para incorporá-lo ao plano de gerenciamento de médio prazo a ser anunciado no dia 27.

Na planta de Sakahogi trabalham cerca de mil funcionários e a montadora pretende realocá-los na de Okazaki (Aichi). 

Em Sakahogi a produção doméstica do Pajero foi encerrada em agosto de 2019, mas continuou para outro países, de onde foram expedidas 63 mil unidades para exportação, no ano fiscal passado. Além desse veículo é fabricado o Outlander.

Fontes: NHK e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!