Parques da Disney no Japão são reabertos

Os visitantes terão que passar por medição de temperatura corporal e usar máscara para entrar nos parques. Saiba mais.

Parques da Disney no Japão reabrem após 4 meses de fechamento por causa da pandemia de coronavírus (NHK)

O Tokyo Disneyland e DisneySea reabriram nesta quarta-feira (1º) com medidas de distanciamento social para prevenir a propagação do coronavírus após ficarem fechados por cerca de 4 meses devido à pandemia.

Publicidade

A fim de manter o número de visitantes a menos da metade dos níveis pré-pandemia, a operadora dos parques, a Oriental Land, limitará a entrada a quem tiver adquirido com antecedência ingressos online com data fixa.

O horário de operação dos parques, que estavam fechados desde 29 de fevereiro, é das 8h às 20h.

Atrações e restaurantes atenderão um número menor de visitantes enquanto a maioria dos shows e paradas, incluindo a Tokyo Disneyland Electrical Parade Dreamlights que acontece à noite, continuará cancelada.

Medição de temperatura corporal na entrada e uso de máscara dentro do parque (NHK)

Os visitantes terão que passar por medição de temperatura corporal e usar máscara para entrar nos parques, e também serão solicitados a manterem uma certa distância dos personagens da Disney.

“Consideraremos o reinício das paradas e o aumento do número de visitantes permitidos dentro dos parques enquanto monitoramos uma nova maneira de operação”, disse um funcionário.

Separadamente, o aeroporto de Haneda em Tóquio reabriu nesta quarta-feira partes de terminais domésticos que haviam sido fechados devido a uma queda no número de passageiros em meio à pandemia de coronavírus.

Fonte: Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Monte Sakurajima pode ter erupção de grande escala

Publicado em 1 de julho de 2020, em Sociedade

A frequência de erupções no monte está em declínio enquanto o volume de cinzas vulcânicas continua inalterado e isso significa que erupção iminente poderia ser maior do que o normal.

Monte Sakurajima, Kagoshima (PM)

O Monte Sakurajima, no sudoeste do Japão, pode ter uma erupção de grande escala, dada análise de dados recente, disse um painel da agência de meteorologia na terça-feira (30).

Publicidade

A frequência de erupções na cratera do monte, a Minamidake, na província de Kagoshima, tem estado em declínio enquanto o volume de cinzas vulcânicas continua inalterado, o que significa que erupção iminente poderia ser maior do que o normal, disse o painel sobre previsão de atividade vulcânica da Agência de Meteorologia do Japão – AMJ.

O painel mantém a 3 seu alerta para o vulcão ativo, alertando para não se aproximar da cratera. Um observatório do clima local alerta sobre fluxo piroclástico de pequena escala quando o vulcão entrar em erupção.

No Sakurajima, uma ilha montanhosa na Baía de Kagoshima com um lado se conectando à ilha principal de Kyushu, inchaço e elevação da montanha, assim como movimentos da crosta vêm sendo obervados desde o fim de setembro passado, disse o painel.

O painel não disse especificamente quando o vulcão provavelmente entraria em erupção.

Em 9 de maio, uma pluma de cinzas foi lançada da Minamidake de 1.040 metros de altura na erupção, subindo a 4,2 mil metros. O vulcão também teve uma erupção similar em 8 de novembro.

Enquanto nenhum dano tenha sido reportado na última erupção, rochas grandes foram lançadas e cinzas vulcânicas estavam caindo perto de municípios nas proximidades. Seis voos de e para o Aeroporto de Kagoshima também foram cancelados por causa das cinzas.

Foto tirada em 9 de maio de 2020 de com uma câmera automatizada em Tarumizu mostra uma erupção do Monte Sakurajima na província de Kagoshima (Kyodo News and Culture)

Fonte: Kyodo News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!