Osaka na porta de entrada da segunda onda de infecção

Publicado em 21 de julho de 2020, em Sociedade

Assim disse o governador depois da divulgação dos testados positivo em 19, o segundo maior número comparado aos do estado de emergência.

Neste Artigo:
&nbspOsaka na porta de entrada da segunda onda de infecção
Governador de Osaka (Mainichi)

A fim de conter a disseminação da infecção do novo coronavírus pelos idosos, o governador Hirofumi Yoshimura fez pronunciamento na segunda-feira (20).

Publicidade

Com o rápido aumento de pessoas infectadas na província de Osaka declarou “pelos números estamos na porta de entrada da segunda onda”. No dia anterior, 19, a província teve 89 testados positivos, o segundo maior enquanto estava no estado de emergência que foi de 92, em 9 de abril.

“A infecção está se espalhando entre os mais jovens, principalmente na faixa dos 20 anos, e muitos apresentam sintomas leves ou assintomáticos. A situação é um pouco diferente da primeira onda, mas ao olhar para os números, indica que estamos entrando na segunda onda. É importante que não atinja os idosos e aqueles com doenças agudas”, declarou.

Aos mais jovens pediu cautela, como uso de máscara, manter o distanciamento social e evitando aglomerações em local sem ventilação. Ao se aproximar do feriado de 4 dias a partir de quinta-feira (23), Dia do Mar e Dia do Esporte, Yoshimura disse que não pedirá para a população evitar de se locomover, pois isso tem pouco efeito sobre a disseminação da infecção comparado ao impacto na economia.

Em relação à medida governamental (do país) sobre os clubes noturnos, se não tiver uma revisão nessa lei, ele deverá estabelecer uma própria de Osaka, na qual pretende incluir multa e até fechamento do estabelecimento caso não cumpra com os pedidos de medidas de segurança.

Fontes: Mainichi e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão