Novos casos de Covid-19 em Tóquio voltam a aumentar; 237 nesta terça-feira

A capital enfrenta dificuldades para atingir um balanço entre reiniciar as atividades econômicas e controlar as infecções.

Homem caminha em rua de Shibuya, Tóquio, de máscara (banco de imagens PM)

O governo metropolitano registrou 237 novos casos de coronavírus nesta terça-feira (21), disse a governadora Yuriko Koike, enquanto a capital enfrenta dificuldades para atingir um balanço entre reiniciar as atividades econômicas e controlar as infecções.

Publicidade

Na segunda-feira (20) foram registrados 168 casos. O total cumulativo de Tóquio chegou a 9.816.

Desde a suspensão total do estado de emergência do país no fim de maio, o número de infecções adicionais está em uma tendência ascendente em Tóquio e em outras áreas urbanas.

Em 15 de julho, o governo metropolitano elevou seu alerta da pandemia para o mais alto de 4 níveis, o que significa que as infecções “estão se espalhando”.

Desde a segunda-feira, do total de aproximadamente 1,5 mil leitos hospitalares assegurados pelo governo de Tóquio para tratamento de coronavírus, 920, ou cerca de 60%, estavam ocupados em meio a um ressurgimento da pandemia.

O número de pessoas que testou positivo e precisou de internação está em alta desde o fim de junho.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: Shionogi planeja preparar vacinas para 30 milhões de pessoas

Publicado em 21 de julho de 2020, em Sociedade

Fabricantes de medicamentos em todo o mundo estão na corrida para desenvolver um tratamento ou vacina para a Covid-19.

Vacina contra coronavírus (ilustrativa/banco de imagens PM)

A fabricante japonesa de medicamentos Shionogi & Co visa aumentar a capacidade de produção de sua potencial vacina contra coronavírus com o objetivo de produzir até o fim de 2021 o suficiente para 30 milhões de pessoas anualmente, disse um oficial da companhia à agência Reuters na segunda-feira (20).

Publicidade

Em meio a uma corrida intensificada a fim de desenvolver tratamentos para o vírus, a Shionogi visa triplicar a capacidade de produção doméstica em sua fábrica ao instalar mais equipamento.

A Shionogi planeja conduzir todas as fases de produção, incluindo aquisição de materiais, no Japão, disse um porta-voz da empresa na condição de anonimato, confirmando uma reportagem do Asia Nikkei.

Enquanto o governo tenha a intenção de adquirir vacinas contra coronavírus do exterior, aumentar a capacidade de produção doméstica reduzirá o risco de ser fortemente dependente de importações.

A Shionogi está tentando desenvolver uma proteína recombinante de vacina para Covid-19 usando BEVS, ou sistema de vetor da expressão do Baculovírus, uma tecnologia detida pela subsidiária UMN Pharma. O BEVS criam vacinas a partir de células de inseto usando informação genética do vírus.

A fabricante planeja produzir uma vacina candidata neste mês e visa iniciar testes clínicos até novembro.

A companhia começará o fornecimento de uma quantidade limitada da vacina a instituições médicas no Japão até janeiro de 2021. Uma vez que a vacina for aprovada por reguladoras, a Shionogi espera colocá-la no mercado até o outono de 2021.

Fabricantes de medicamentos em todo o mundo estão na corrida para desenvolver um tratamento ou vacina para a Covid-19, a doença respiratória causada pelo altamente infeccioso novo coronavírus, que já matou mais de 640 mil pessoas em todo o mundo.

O Japão não sofreu o aumento explosivo de infecções por coronavírus vista em alguns outros países. Ele registrou um pouco mais de mil mortes até agora.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!