Novo shinkansen ‘Supremo’: melhor desempenho e mais confortável

‘Esse é o melhor shinkansen, o qual oferece a mais fina qualidade de assentos e um espaço confortável’, disse o presidente da JR Central.

A JR Central espera ter 40 trens desse tipo em operação até o fim do ano fiscal de 2022 (YouTube/Sankei News)

A Central Japan Railway (JR Central) lançou seu mais recente modelo de shinkansen na quarta-feira (1º), em sua primeira renovação integral do trem de alta velocidade em 13 anos.

Publicidade

A companhia disse que o novo trem-bala oferece melhor desempenho e maior conforto para passageiros do que modelos anteriores.

O primeiro serviço do N700S, apelidado de Nozomi 1, partiu da estação de Tóquio às 6h. O “S” no número do modelo significa “supremo”.

A companhia ferroviária, que opera a linha Tokaido Shinkansen entre Tóquio e Osaka, introduziu 4 trens novos, com o número devendo chegar a 12 no ano fiscal até março de 2021.

Até o fim do ano fiscal de 2022, a JR Central espera ter 40 dos novos trens nos trilhos.

O trem, cujo vagão principal tem um formato mais aerodinâmico do que o atual top de linha N700A, reduz o ruído e vibração. Todas as poltronas são equipadas com tomadas e oferecem reclinação aprimorada.

O N700S está equipado com um sistema de bateria autopropulsada, a primeira entre os trens de alta velocidade do mundo, permitindo a ele se mover para um lugar seguro no caso de um blackout causado por um desastre natural ou erro humano.

“Esse é o melhor shinkansen, o qual oferece a mais fina qualidade de assentos e um espaço confortável”, disse o presidente da JR Central, Shin Kaneko, na cerimônia de partida na quarta-feira.

O mais novo modelo de trem-bala é formado por 16 vagões. Mas o N700S também pode operar em configurações de 8 ou 12 vagões. “Isso pode ser expandido de várias maneiras, tanto no Japão como fora do país. Visaremos ser o padrão global”, disse Kaneko.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de mortes por influenza cai acentuadamente em Tóquio

Publicado em 1 de julho de 2020, em Sociedade

A epidemia de influenza deste ano foi menor, e há a uma possível ligação entre esse fato e medidas tomadas contra a Covid-19.

Menos mortes por influenza na capital possivelmente devido a medidas de prevenção tomadas contra o novo coronavírus (ilustrativa/PM)

O número de mortes em decorrência da influenza caiu acentuadamente em áreas urbanas de Tóquio neste inverno, possivelmente devido a medidas de prevenção tomadas contra o novo coronavírus.

Publicidade

Centros de saúde pública na capital e em outras 20 grandes cidades compartilharam totais de óbitos, tanto de influenza, ou pneumonia, nos 4 meses até abril com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas.

A NHK descobriu que centros de saúde nos 23 distritos de Tóquio reportaram 65 mortes em decorrência de influenza entre janeiro e abril deste ano. No mesmo período do ano passado, 16 distritos registraram 246 óbitos.

Os 23 distritos reportaram que 4.147 pessoas morreram em decorrência de pneumonia nesta estação. Comparado com o ano passado, quando 7 distritos não entregaram relatórios, o número foi maior, mil a mais.

O chefe do departamento de pesquisa clínica do Hospital Nacional de Mie, Kiyosu Taniguti, disse que a epidemia de influenza deste ano foi menor, e que há a uma possível ligação entre esse fato e medidas tomadas contra a Covid-19.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!