Novo coronavírus no leite materno, em Wakayama

Autoridades sanitárias da província informaram que no teste PCR do leite materno de uma mulher infectada o resultado foi positivo.

Recém-nascido com a mãe (Pexels)

De acordo com as informações das autoridades de Wakayama, de quinta-feira (9), uma mulher na faixa dos 20 anos foi internada em abril para tratamento da Covid-19. Para saber se poderia continuar o aleitamento para sua filha foi realizado o teste PCR, cujo resultado foi positivo.

Publicidade

A mulher tinha mastite e há uma suspeita de que o novo coronavírus possa ter saído dos vasos sanguíneos e infectado o leite.

Segundo a informação foi realizada nova coleta do leite dois dias depois e o resultado foi positivo novamente.

Depois que a mãe testou positivo a sua criança também, 6 dias depois, mas não se sabe se foi contágio pela mãe, pai que também testou positivo, ou pelo leite materno.

Controvérsia em relação ao aleitamento

A OMS-Organização Mundial da Saúde informou no boletim de junho que há casos de infecção como esse, mas não existem dados suficientes para concluir que os bebês foram infectados pelo leite materno. E continua a estimular as mães, mesmo com Covid-19, pois a amamentação é importante para o crescimento saudável do bebê.

Kazuhiro Tateda, professor da Sociedade Japonesa de Doenças Infecciosas, disse “mesmo que o leite materno tenha sido testado positivo não é possível determinar se continha um vírus infeccioso. Nesse caso, o vírus pode ter sido misturado durante a amamentação, por isso deve ser analisado com calma. É necessário ficar atento às futuras pesquisas”.

No entanto, autoridades da província de Wakayama recomendam às mães testadas positivo, que estão amamentando, que suspendam até que consultem o médico. 

Fonte: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nitori lança aparelho para limpar e massagear couro cabeludo

Publicado em 10 de julho de 2020, em Lançamentos

O novo dispositivo pode ser muito útil na hora do banho. Afinal quem não gosta de uma boa massagem na cabeça para relaxar?

Lançamento da Nitori (HP)

Na terça-feira (7) na página de vendas online da Nitori foi lançado um dispositivo que promove limpeza e conforto no couro cabeludo. Batizado de ヘッドクリーナー, lê-se head cleaner, promete ser indispensável para toda a família. 

Publicidade

Com um único dispositivo se pode ajudar a lavar bem o couro cabeludo, na hora do xampu, importante para a saúde dos fios de cabelo, além de fazer massagem, por causa do movimento vibratório. 

A massagem ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo, o que melhora a qualidade dos cabelos, dando mais brilho e evita a queda dos fios. 

Além disso, é sabido que massagear todo o couro cabeludo dá um alívio para o estresse. Cinco minutos de massagem vibratória podem ser suficientes para se sentir melhor. 

Esse dispositivo funciona com 2 pilhas alcalinas AA, é à prova d’água e é feito de borracha siliconada, macia no toque. Além de tudo é leve, pesa apenas 190 gramas. 

A única cor disponível é a branca, o que dá um toque de higiene. Custa 2.990 na loja online, já com imposto. Para saber se está disponível na loja física é preciso conferir conferir conforme mostra a foto abaixo.

Dispositivo e como conferir se tem na loja física mais próxima de sua casa (HP/PM)

Fontes: divulgação e Watch Impress

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!