Novo coronavírus no leite materno, em Wakayama

Publicado em 10 de julho de 2020, em Sociedade

Autoridades sanitárias da província informaram que no teste PCR do leite materno de uma mulher infectada o resultado foi positivo.

Neste Artigo:
&nbspNovo coronavírus no leite materno, em Wakayama
Recém-nascido com a mãe (Pexels)

De acordo com as informações das autoridades de Wakayama, de quinta-feira (9), uma mulher na faixa dos 20 anos foi internada em abril para tratamento da Covid-19. Para saber se poderia continuar o aleitamento para sua filha foi realizado o teste PCR, cujo resultado foi positivo.

Publicidade

A mulher tinha mastite e há uma suspeita de que o novo coronavírus possa ter saído dos vasos sanguíneos e infectado o leite.

Segundo a informação foi realizada nova coleta do leite dois dias depois e o resultado foi positivo novamente.

Depois que a mãe testou positivo a sua criança também, 6 dias depois, mas não se sabe se foi contágio pela mãe, pai que também testou positivo, ou pelo leite materno.

Controvérsia em relação ao aleitamento

A OMS-Organização Mundial da Saúde informou no boletim de junho que há casos de infecção como esse, mas não existem dados suficientes para concluir que os bebês foram infectados pelo leite materno. E continua a estimular as mães, mesmo com Covid-19, pois a amamentação é importante para o crescimento saudável do bebê.

Kazuhiro Tateda, professor da Sociedade Japonesa de Doenças Infecciosas, disse “mesmo que o leite materno tenha sido testado positivo não é possível determinar se continha um vírus infeccioso. Nesse caso, o vírus pode ter sido misturado durante a amamentação, por isso deve ser analisado com calma. É necessário ficar atento às futuras pesquisas”.

No entanto, autoridades da província de Wakayama recomendam às mães testadas positivo, que estão amamentando, que suspendam até que consultem o médico. 

Fonte: NHK 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão