Novo coronavírus é detectado em amostra de esgoto de Yamanashi

Os pesquisadores disseram que essa é a primeira vez que tal descoberta no Japão foi reportada em um jornal acadêmico.

Um teste PCR (ilustrativa/banco de imagens PM)

Pesquisadores encontraram o novo coronavírus no esgoto na província de Yamanashi, uma descoberta a qual eles dizem que poderia ajudar a detectar uma segunda onda de infecções.

Publicidade

Liderados por Eiji Haramoto, professor da Universidade de Yamanashi, e pelo professor assistente da Universidade de Hokkaido, Masaaki Kitajima, pesquisadores das duas instituições coletaram 13 amostras de instalações de tratamento de esgoto e rios por 5 dias entre 17 de março de 7 de maio.

As amostras foram concentradas antes de serem submetidas a testes de reação em cadeia da polimerase (PCR). A que testou positivo havia sido coletada do esgoto em 14 de abril.

As 12 restantes haviam sido coletadas quando o número de novas infecções diárias na província de Yamanashi estava entre 0 e 1. O número havia aumentado para vários em meados de abril.

Até 25 de junho, o número total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na província era de 72.

Haramoto disse em 26 de junho que o estudo mostrou a possibilidade de detectar o novo coronavírus em áreas com poucos casos de infecções.

“Também é possível que possamos detectar o vírus de pessoas sem sintomas”, disse ele.

O novo coronavírus aparentemente decorrente de excrementos de pessoas infectadas foi detectado no esgoto nos EUA, França e outros lugares.

O monitoramento do esgoto pode ajudar autoridades de saúde pública a ver quanto o vírus se espalhou ou se a situação melhorou quase em tempo real porque os resultados de testes podem ser entregues no mesmo dia em que as amostras são coletadas pela manhã, de acordo com os pesquisadores.

Primeira publicação do tipo no Japão em jornal acadêmico

O artigo da equipe foi publicado em 20 de junho no jornal online de ciência ambiental Science Direct. Toque aqui para abrir o link.

Os pesquisadores disseram que essa é a primeira vez que tal descoberta no Japão foi reportada em um jornal acadêmico.

Antes, um outro grupo de pesquisadores da Universidade da Província de Toyama e da Universidade de Kanazawa haviam dito que detectaram o novo coronavírus no esgoto, mas eles não publicaram um artigo sobre sua descoberta.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carlos Ghosn revela mecanismo para contatos fora do Japão antes da fuga

Publicado em 13 de julho de 2020, em Crime, Notícias do Mundo

Em uma entrevista exclusiva para uma emissora árabe o réu no Japão e ex-CEO da Nissan faz revelação sobre como fez contatos para sua fuga.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!