Novo benefício para trabalhadores: pedidos começarão ser aceitos na sexta-feira

Publicado em 8 de julho de 2020, em Sociedade

Todos os trabalhadores que ficaram de licença no período da epidemia do novo coronavírus e que não receberam pelos dias parados podem se inscrever para receber o novo benefício.

Neste Artigo:
&nbspNovo benefício para trabalhadores: pedidos começarão ser aceitos na sexta-feira
Cédulas e moedas do Japão (PM)

Katsunobu Kato, Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, informou na terça-feira (7), sobre o novo benefício, voltado para os trabalhadores afetados pela epidemia do novo coronavírus.

Publicidade

Para aqueles que não puderam receber o subsídio pela empresa empregadora por ter sido dispensado por causa do fechamento temporário, espera poder começar a receber seus os pedidos na sexta-feira (10), pelos Correios, disse. 

Benefício de suporte aos trabalhadores: como recebê-lo

Explicou que a nomenclatura é 新型コロナウイルス感染症対応休業支援金・給付金, lê-se shingata coronavirus kansensho taio kyugyo shienkin/kyufukin, o que significa benefício de suporte à licença por causa da disseminação do novo coronavírus.

Os próprios trabalhadores podem fazer a aplicação ou a empresa pode fazê-lo para todos os funcionários que tiveram dias de trabalho suspensos por causa da epidemia.

Serão pagos 80% do correspondente aos dias parados, calculado sobre o valor que o trabalhador ganhava antes da epidemia, com teto máximo de 11 mil ienes. A mesma condição será paga aos trabalhadores de jornada mais curta, com até 20 horas semanais.  

Esse benefício ajudará os funcionários das pequenas e médias empresas que ficaram parados por ordem da empresa.

Portanto, em resumo, é para os trabalhadores que não receberam o subsídio do governo repassado para as empresas. Aos que queiram se aplicar devem procurar a Hello Work da cidade ou da jurisdição após sexta-feira e o alvo é todo trabalhador, os não regulares, arubaito e part time que estiveram de licença no período da quarentena.

Fontes: Tokyo Shimbun, Chunichi Shimbun e Yahoo!


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão