Novo benefício para trabalhadores: pedidos começarão ser aceitos na sexta-feira

Todos os trabalhadores que ficaram de licença no período da epidemia do novo coronavírus e que não receberam pelos dias parados podem se inscrever para receber o novo benefício.

Cédulas e moedas do Japão (PM)

Katsunobu Kato, Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, informou na terça-feira (7), sobre o novo benefício, voltado para os trabalhadores afetados pela epidemia do novo coronavírus.

Publicidade

Para aqueles que não puderam receber o subsídio pela empresa empregadora por ter sido dispensado por causa do fechamento temporário, espera poder começar a receber seus os pedidos na sexta-feira (10), pelos Correios, disse. 

Benefício de suporte aos trabalhadores: como recebê-lo

Explicou que a nomenclatura é 新型コロナウイルス感染症対応休業支援金・給付金, lê-se shingata coronavirus kansensho taio kyugyo shienkin/kyufukin, o que significa benefício de suporte à licença por causa da disseminação do novo coronavírus.

Os próprios trabalhadores podem fazer a aplicação ou a empresa pode fazê-lo para todos os funcionários que tiveram dias de trabalho suspensos por causa da epidemia.

Serão pagos 80% do correspondente aos dias parados, calculado sobre o valor que o trabalhador ganhava antes da epidemia, com teto máximo de 11 mil ienes. A mesma condição será paga aos trabalhadores de jornada mais curta, com até 20 horas semanais.  

Esse benefício ajudará os funcionários das pequenas e médias empresas que ficaram parados por ordem da empresa.

Portanto, em resumo, é para os trabalhadores que não receberam o subsídio do governo repassado para as empresas. Aos que queiram se aplicar devem procurar a Hello Work da cidade ou da jurisdição após sexta-feira e o alvo é todo trabalhador, os não regulares, arubaito e part time que estiveram de licença no período da quarentena.

Fontes: Tokyo Shimbun, Chunichi Shimbun e Yahoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prefeitura de Nagoia espera terminar de pagar o benefício de ¥100.000 em julho

Publicado em 8 de julho de 2020, em Sociedade

Enquanto a província de Aichi e as demais do país já pagaram boa parte da população, do benefício especial de ¥100.000, Nagoia está bem atrasada.

Formulário de pedido do benefício, facilitado para os estrangeiros, elaborado pela prefeitura de Higashiura (Prefeitura)

Em relação ao benefício especial de valor fixo, de 100 mil ienes, concedido pelo governo do país para cada pessoa residente no Japão, a prefeitura da cidade de Nagoia (Aichi) está bem atrasada em relação às demais. 

Publicidade

Segundo o levantamento realizado pela Tokai TV, até segunda-feira (6), a prefeitura de Nagoia pagou cerca de 38% dos beneficiários, enquanto a média das demais cidades de Aichi está na casa dos 92%. As de Gifu e Mie quase liquidaram, com 97% e 96% pagos. 

E a média de pagamentos no país chegou a 74%, segundo pronunciamento da ministra Sanae Takaichi, em 3 deste mês.

Em Nagoia são beneficiários residentes de 1,13 milhão de famílias e o prefeito pediu desculpas publicamente pelo atraso. São 350 funcionários envolvidos para realizar logo esses pagamentos, mas a demora está na conferência dos dados dos requerentes com as respectivas contas bancárias.

A prefeitura informou que prossegue trabalhando imprimindo velocidade, no ritmo de 300 mil famílias por semana. Por isso, espera-se que todos que já preencheram o formulário possam receber até o final do mês.

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!