Nas 3 províncias de Tokai mais de 70 socorridos por hipertermia

Com o calor acentuado na terça-feira dezenas de pessoas com hipertermia foram transportadas de ambulância.

Sombrinha e ventilador portátil são itens indispensáveis (Nagoya TV)

Com elevadas temperaturas na região Tokai o 119 recebeu muitas chamadas de socorro nas 3 províncias, totalizando atendimento a 72 pessoas. 

Publicidade

Até as 16h de terça-feira (21), em Aichi foram transportadas 40 pessoas, todas com sintoma de hipertermia. Dessas, 13 são de Nagoia. 

Também até 16h, foram socorridas 17 pessoas em Gifu, enquanto em Mie foram 15, até 15h30. 

Cada governo local pede cuidadosa atenção à insolação e hipertermia, como reposição frequente de água.

Hipertermia mata

Segundo o boletim de terça-feira, emitido pela FDMA-Agência de Gestão de Fogo e Desastres, 1.337 pessoas foram atendidas pelas ambulâncias em todo país, no período entre 13 a 19 deste mês, suspeitas de hipertermia. 

Esse número representa um aumento de 343 em relação à semana anterior.

Segundo os dados, foram 32 pacientes gravemente enfermos que precisaram de internação por três semanas ou mais. Boa parte precisou de hospitalização com enfermidade moderada, no total de  429. 

O número de idosos com 65 anos ou mais de idade foi de 761, representando 57% do total.

Ocorreram 5 óbitos por causa da hipertermia.

Fontes: Chunichi e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: número de mortes no Japão é baixo, mas medidas básicas ainda são necessárias

Publicado em 22 de julho de 2020, em Sociedade

Se medidas básicas forem tomadas, como usar máscaras e lavar as mãos frequentemente, não há necessidade de temer de forma excessiva, diz especialista.

Lavar as mãos com frequência é uma das medidas básicas contra o coronavírus (banco de imagens PM)

A primeira morte em decorrência da Covid-19 no Japão foi confirmada em fevereiro após o novo coronavírus ter começado a se espalhar na China, mas vários especialistas admitem que nem imaginavam inicialmente que o número de mortes no arquipélago aumentaria.

Publicidade

Ao contrário das opiniões otimistas iniciais, entretanto, o número de mortes aumentou com início do fim de março quando as infecções se espalharam.

Comparação com os EUA e Europa

Ao mesmo tempo, comparado aos Estados Unidos e países na Europa, o número de mortes por Covid-19 tem sido menor no Japão, embora agora o país tenha passado de mil óbitos.

De acordo com o Our World Data publicado por pesquisadores da Universidade de Oxford e outras instituições, o número de mortes por milhão de pessoas desde 19 de julho era de 666.9 no Reino Unido e 432.32 nos Estados Unidos. No Japão, enquanto isso, o número foi de 7.79.

O painel de especialistas do governo japonês sugeriu que medidas contra infecções por cluster (aglomerados) tinham sido eficazes em um relatório divulgado em maio.

O professor da Universidade Médica de Tóquio, Atsuo Hamada, que é conhecedor de doenças infecciosas, aponta diferenças em sistemas médicos em cada país.

“Não há cuidado médico universal nos Estados Unidos e aqueles que não têm seguro hesitam em ver um médico”.

“Além disso, ao contrário da Itália e outros países onde gastos médicos financiados por receitas tributárias foram cortados, o sistema público de seguro de saúde do Japão é apoiado por empresas e usuários de seguros, permitindo recursos financeiros estáveis”.

“Como o sistema médico no Japão é bem suportado, somos capazes de lidar com o crescente número de casos”, disse Hamada.

Comparação com Taiwan e Coreia do Sul

Enquanto isso, o número de mortes do Japão por milhão é maior do que o visto em seus vizinhos como Taiwan (0.29 por milhão) e Coreia do Sul (5.75 por milhão).

O professor Kazuhiro Takeda da Universidade Toho, que também atua como diretor da Associação Japonesa para Doenças Infecciosas, disse que “Taiwan e Coreia do Sul haviam pedido às pessoas que se mantivessem em casa desde os estágios iniciais e isso provavelmente foi eficaz”.

Síndrome de tempestade de citocinas

Sabe-se que aqueles que foram infectados com o novo coronavírus podem desenvolver síndrome de tempestade de citocinas em alguns casos, em que seus sistemas imunológicos que deveriam proteger o corpo de um vírus têm uma reação exagerada.

Takeda aponta que muitos pacientes graves de Covid-19 desenvolvem complicações da tempestade de citocina.

Em tais casos, células imunológicas atacam as normais em órgãos como pulmões, rins e fígado, causando doenças graves. Quando as células das paredes interiores dos vasos sanguíneos são danificadas, isso cria coágulos sanguíneos, causando ataques cardíacos, derrames e falência de órgãos, o que pode levar à morte.

Acredita-se que condições subjacentes, incluindo doenças cardiovasculares e condições como obesidade e fumo, contribuam para o agravamento de casos de Covid-19.

Das cerca de 26 mil pessoas infectadas no Japão, cerca de 20 mil já foram liberadas de hospitais e instalações para recuperação.

“Se medidas básicas forem tomadas, como usar máscaras, lavar as mãos frequentemente e evitar os 3Cs de (confined spaces, crowded places e close-contact – espaços confinados, lugares lotados e contato próximo) não há necessidade de ter medo excessivamente”, disse Takeda.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!