Nankai Trough: especialistas apontam ‘nenhuma alteração especial foi observada’

Publicado em 8 de julho de 2020, em Sociedade

O Grupo de Estudos para Avaliação da Nankai Trough divulgou a análise mais recente informando sobre as alterações consideradas pequenas.

Neste Artigo:
&nbspNankai Trough: especialistas apontam ‘nenhuma alteração especial foi observada’
Imagem ilustrativa da área do megaterremoto Nankai Trough (NHK)

Na terça-feira (7) o Grupo de Estudos para Avaliação da Nankai Trough, da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, informou que “nenhuma mudança específica foi observada”, após análise dos dados mais recentes.

Publicidade

Os especialistas apontaram que na região do hipocentro da Calha de Nankai e arredores, se observa “terremoto de baixa frequência na profundeza”, em pequena escala com o epicentro próximo à borda da placa no oeste de Shikoku, no período de 4 a 6 do mês passado, e em Tokai desde o dia 29. Pequenas alterações foram observadas em vários extensômetros na área e nos dados de inclinação.

Imagina-se que isso se deva ao deslizamento lento a curto prazo, no qual o limite da placa profunda na região do hipocentro se move lentamente durante um período relativamente curto.

Além disso, desde o ano passado foi observado um ligeiro movimento da crosta, diferente das tendências anteriores no centro de Shikoku e na Península de Shima, em Mie.

Pensa-se que isso se deva ao deslizamento lento a longo prazo, um fenômeno no qual as bordas das placas se movem lentamente a cada ano, já observado repetidamente até agora. Os especialistas concluíram que não foram observadas alterações particulares que sugerem probabilidade de ocorrência do terremoto de grande escala. 

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão