Monte Sakurajima pode ter erupção de grande escala

Publicado em 1 de julho de 2020, em Sociedade

A frequência de erupções no monte está em declínio enquanto o volume de cinzas vulcânicas continua inalterado e isso significa que erupção iminente poderia ser maior do que o normal.

Neste Artigo:
&nbspMonte Sakurajima pode ter erupção de grande escala
Monte Sakurajima, Kagoshima (PM)

O Monte Sakurajima, no sudoeste do Japão, pode ter uma erupção de grande escala, dada análise de dados recente, disse um painel da agência de meteorologia na terça-feira (30).

Publicidade

A frequência de erupções na cratera do monte, a Minamidake, na província de Kagoshima, tem estado em declínio enquanto o volume de cinzas vulcânicas continua inalterado, o que significa que erupção iminente poderia ser maior do que o normal, disse o painel sobre previsão de atividade vulcânica da Agência de Meteorologia do Japão – AMJ.

O painel mantém a 3 seu alerta para o vulcão ativo, alertando para não se aproximar da cratera. Um observatório do clima local alerta sobre fluxo piroclástico de pequena escala quando o vulcão entrar em erupção.

No Sakurajima, uma ilha montanhosa na Baía de Kagoshima com um lado se conectando à ilha principal de Kyushu, inchaço e elevação da montanha, assim como movimentos da crosta vêm sendo obervados desde o fim de setembro passado, disse o painel.

O painel não disse especificamente quando o vulcão provavelmente entraria em erupção.

Em 9 de maio, uma pluma de cinzas foi lançada da Minamidake de 1.040 metros de altura na erupção, subindo a 4,2 mil metros. O vulcão também teve uma erupção similar em 8 de novembro.

Enquanto nenhum dano tenha sido reportado na última erupção, rochas grandes foram lançadas e cinzas vulcânicas estavam caindo perto de municípios nas proximidades. Seis voos de e para o Aeroporto de Kagoshima também foram cancelados por causa das cinzas.

&nbspMonte Sakurajima pode ter erupção de grande escala
Foto tirada em 9 de maio de 2020 de com uma câmera automatizada em Tarumizu mostra uma erupção do Monte Sakurajima na província de Kagoshima (Kyodo News and Culture)
Fonte: Kyodo News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão