Mais de 200 novos casos de Covid-19 em Tóquio neste domingo

Apesar do crescente número de infecções, Shinzo Abe disse que a atual situação não justifica uma reimposição de estado de emergência.

Shibuya, Tóquio (banco de imagens PM)

O governo metropolitano reportou neste domingo (26) 239 novos casos de coronavírus, disse um oficial, enquanto o país manteve sua guarda em meio a um aumento de infecções em áreas urbanas.

Publicidade

O mais recente número é marcado um dia após Tóquio ter reportado 295 casos, com um recorde de 366 na quinta-feira (23). Foi o sexto dia consecutivo que o número passou de 200, levando o total cumulativo na capital para 11.214.

Os números diários anunciados pelo governo metropolitano refletem os totais mais recentes reportados por autoridades da saúde e instituições médicas na capital.

Tóquio tem registrado novas infecções diárias em dígitos triplos na maioria dos dias em julho. O número excedeu 300 pela primeira vez recentemente e com frequência passou dos 200.

Na quarta-feira (22), o total cumulativo de casos de coronavírus em Tóquio passou de 10 mil.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, pediu aos residentes que evitassem saídas desnecessárias durante os quatro dias de feriado que começou na quinta-feira, tendo aumentado o alerta de pandemia para o mais alto de 4 níveis, indiciando que “as infecções estão se espalhando”.

Há preocupação disseminada sobre um ressurgimento de infecções, visto que outras áreas urbanas também registraram aumentos acentuados em casos confirmados desde a suspensão do estado de emergência no fim de maio.

Apesar do crescente número de infecções, o primeiro-ministro Shinzo Abe disse que a atual situação não justifica uma reimposição de estado de emergência.

Fonte: Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte divulga primeiro caso suspeito de Covid-19

Publicado em 26 de julho de 2020, em Ásia

O indivíduo infectado entrou ilegalmente na Coreia do Norte pela cidade de Kaesong em 19 de julho após desertar para o Sul há 3 anos.

Praça Kim Il-sung e prédio do governo em Pyongyang (banco de imagens PM)

O líder norte-coreano Kim Jong-un convocou uma reunião de emergência após o primeiro caso suspeito de Covid-19 no país ter sido reportado, divulgou a mídia estatal Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA) neste domingo (26).

Publicidade

A KCNA divulgou que o indivíduo infectado entrou ilegalmente na Coreia do Norte pela cidade de Kaesong em 19 de julho após desertar para o Sul há 3 anos. O paciente passou por exames médicos e foi colocado sob quarentena, junto com todos que essa pessoa teve contato recentemente.

Kim Jong-un colocou em vigor medidas de isolamento para regiões em torno de Kaesong e declarou estado de emergência em uma “área relevante”, divulgou a KCNA.

A Comissão Central Militar do país investigará a unidade responsável pela entrada ilegal do indivíduo e “administrará punição severa”, divulgou a KCNA.


Atualização em 27 de julho, às 15h50

Desertor não estava infectado, diz Coreia do Sul

O suspeito de ser o primeiro caso confirmado de Covid-19 da Coreia do Norte não tinha o vírus, diz o Sul.

Aparentemente, o homem desertou do Norte para o Sul há 3 anos e ao que tudo indica decidiu retornar na semana passada.

A Coreia do Sul disse que o homem chegou ao Norte engatinhando através de uma canalização em uma ilha no sul e então nadou cerca de 1,6Km.

No domingo (26), a Coreia do Norte reportou seu primeiro caso suspeito de Covid-19.

Ela disse que o paciente era um norte-coreano que havia “redesertado” do Sul.

O que o Sul diz sobre a saúde do homem?

“A pessoa nem está registrada como paciente de Covid-19, nem classificada como pessoa que entrou em contato com pacientes do vírus”, disse Yoon Tae-ho, alto oficial da saúde, de acordo com Yonhap.

Testes foram realizados em duas pessoas que tiveram contato próximo com o desertor, e ambas testaram negativo.

A Coreia do Sul foi um dos primeiros países fora da China a ter um surto de Covid-19, mas agora tem o vírus sob controle.

A Coreia do Norte não confirmou um único caso de Covid-19 – algo que analistas dizem há muito tempo ser improvável.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!