Mais de 100 mil pessoas assinam petição contra campanha de turismo do Japão

Publicado em 16 de julho de 2020, em Sociedade

O organizador da petição disse que a campanha deveria ser cancelada e o orçamento revertido para instituições médicas e áreas afetadas pelo desastre da chuva.

Neste Artigo:
&nbspMais de 100 mil pessoas assinam petição contra campanha de turismo do Japão
Na imagem, o famoso bosque de bambus de Arashiyama, Quioto (banco de imagens PM)

Uma coleta de assinatura online se opondo à campanha de subsídio do governo para combater a queda econômica em decorrência da pandemia do novo coronavírus ganhou apoio de mais de 100 mil pessoas, pedindo pela suspensão do programa em meio a um aumento no número de novas infecções.

Publicidade

A petição se opondo à Go To Travel Campaign do governo foi lançada no change.org em 11 de julho.

Enquanto o número de assinaturas tenha permanecido a 20 mil na manhã de 14 de julho, ele disparou para mais de 80 mil na manhã seguinte. Desde as 13h de 16 de julho, o número havia passado de 109 mil.

“Seguir em frente com o programa de ajuda de viagem agora poderia acabar espalhando o novo coronavírus em todo o país, o que é absurdo”, disse o organizador da campanha de assinatura.

“A campanha deveria ser cancelada e o orçamento revertido para instituições médicas, as áreas afetadas pelo desastre da chuva na região Kyushu e operadores de negócios de turismo de pequeno e médio porte”.

&nbspMais de 100 mil pessoas assinam petição contra campanha de turismo do Japão
Print do site change.org mostra a coleta de assinaturas que se opõe ao programa do governo de subsídio ao turismo chamado Go To Travel Campaign.

Em Tóquio, mais de 100 novas infecções diárias foram reportadas desde 2 de julho, com exceção de 8 de julho. Em 15 de julho, o governo elevou seu alerta de coronavírus para o nível mais alto de uma escala de 4 – indicando um status em que “as infecções estão se espalhando”.

Entretanto, o governo nacional visa lançar a Go to Travel Campaign em 22 de julho. Em uma tentativa de estimular mais discussões na assembleia sobre o assunto, o organizador da petição está planejando apresentar as assinaturas coletadas aos legisladores.

“Mesmo que eu possa compreender o propósito da campanha, ela não deveria ser realizada em um momento quando as infecções estão se espalhando. Se as pessoas viajarem para outras regiões saindo de Tóquio e acabarem disseminado a doença, a indústria do turismo e restaurantes nas áreas de destino tomarão um severo golpe”, disse o organizador.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão