Limite de velocidade será aumentado em trechos de vias expressas no Japão

Publicado em 23 de julho de 2020, em Sociedade

A Agência Nacional da Polícia planeja aumentar o limite de velocidade para alguns trechos de vias expressas.

Neste Artigo:
&nbspLimite de velocidade será aumentado em trechos de vias expressas no Japão
Placa no centro indicando a Hamamatsu-Inasa JCT na via expressa Shin-Tomei (Wikimedia/Rsa)

A Agência Nacional de Polícia – ANP planeja revisar padrões de regras de trânsito para aumentar o limite de velocidade em trechos de vias expressas de 100Km/h para 120Km/h, soube-se na quarta-feira (22), divulgou o Jiji Press.

Publicidade

Essa seria a primeira vez que limites de velocidades em vias expressas seriam aumentados no país.

Os novos padrões serão aplicados a trechos de vias expressas que são designadas seguras mesmo quando usados a 120Km/h e têm baixas taxas de acidentes. Caminhões de grande porte serão excluídos da mudança e será exigido que continuem a dirigir a uma velocidade abaixo de 80Km/h.

A mudança ocorre após testes conduzidos desde 2017 terem constatado que o número de acidentes não mudou grandemente quando o limite de velocidade mais alto foi aplicado.

Vias específicas

A mudança no limite de velocidade será potencialmente aplicada nas vias expressas Tohoku entre a Hanamaki-Minami IC e a Morioka-Minami IC, na Joban entre a Kashiwa IC e a Mito IC, na Tohoku entre a Urawa IC e a Sano Smart IC, na Higashi-Kanto entre a Chiba-Kita IC e a Narita JCT, e na Shin-Tomei entre a Gotenba JCT e Hamamatsu-Inasa JCT.

A comissão de segurança pública para cada área aprovará o aumento do limite de velocidade após a polícia local e operadoras de vias expressas discutirem ajustes. O trecho da Shin-Tomei sujeito ao potencial aumento de velocidade pode receber aprovação ainda neste ano fiscal.

Cuidado com o limite no Japão

Sob atuais regras, carros de passeio devem ser conduzidos a velocidade igual ou inferior a 60Km/h em estradas comuns e 100Km/h ou menos em vias expressas, a menos que haja sinalizações indicando de outra forma.

Após a mudança, placas serão instaladas para marcar os trechos de vias expressas onde o limite de velocidade é de 120Km/h. A polícia planeja intensificar medidas de segurança.

Desde novembro de 2017, a ANP conduziu testes para aumentar o limite de velocidade em alguns trechos das vias expressas Shin-Tomei e Tohoku para 110Km/h ou 120Km/h. A agência descobriu que a média de velocidade de veículos e o número de acidentes resultando em morte ou lesão não mudou drasticamente.

Fonte: Japan Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão