Limite de velocidade será aumentado em trechos de vias expressas no Japão

A Agência Nacional da Polícia planeja aumentar o limite de velocidade para alguns trechos de vias expressas.

Placa no centro indicando a Hamamatsu-Inasa JCT na via expressa Shin-Tomei (Wikimedia/Rsa)

A Agência Nacional de Polícia – ANP planeja revisar padrões de regras de trânsito para aumentar o limite de velocidade em trechos de vias expressas de 100Km/h para 120Km/h, soube-se na quarta-feira (22), divulgou o Jiji Press.

Publicidade

Essa seria a primeira vez que limites de velocidades em vias expressas seriam aumentados no país.

Os novos padrões serão aplicados a trechos de vias expressas que são designadas seguras mesmo quando usados a 120Km/h e têm baixas taxas de acidentes. Caminhões de grande porte serão excluídos da mudança e será exigido que continuem a dirigir a uma velocidade abaixo de 80Km/h.

A mudança ocorre após testes conduzidos desde 2017 terem constatado que o número de acidentes não mudou grandemente quando o limite de velocidade mais alto foi aplicado.

Vias específicas

A mudança no limite de velocidade será potencialmente aplicada nas vias expressas Tohoku entre a Hanamaki-Minami IC e a Morioka-Minami IC, na Joban entre a Kashiwa IC e a Mito IC, na Tohoku entre a Urawa IC e a Sano Smart IC, na Higashi-Kanto entre a Chiba-Kita IC e a Narita JCT, e na Shin-Tomei entre a Gotenba JCT e Hamamatsu-Inasa JCT.

A comissão de segurança pública para cada área aprovará o aumento do limite de velocidade após a polícia local e operadoras de vias expressas discutirem ajustes. O trecho da Shin-Tomei sujeito ao potencial aumento de velocidade pode receber aprovação ainda neste ano fiscal.

Cuidado com o limite no Japão

Sob atuais regras, carros de passeio devem ser conduzidos a velocidade igual ou inferior a 60Km/h em estradas comuns e 100Km/h ou menos em vias expressas, a menos que haja sinalizações indicando de outra forma.

Após a mudança, placas serão instaladas para marcar os trechos de vias expressas onde o limite de velocidade é de 120Km/h. A polícia planeja intensificar medidas de segurança.

Desde novembro de 2017, a ANP conduziu testes para aumentar o limite de velocidade em alguns trechos das vias expressas Shin-Tomei e Tohoku para 110Km/h ou 120Km/h. A agência descobriu que a média de velocidade de veículos e o número de acidentes resultando em morte ou lesão não mudou drasticamente.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Por que Dia do Mar este ano foi transferido para quinta-feira

Publicado em 23 de julho de 2020, em Curiosidades

Anualmente esse feriado é programado para ser uma feliz segunda-feira mas este ano cai na quinta. Saiba o motivo.

Araha Beach em Okinawa (PM)

O Dia do Mar costuma abrir a temporada das praias, instituído em 1995. Mas este ano há muitos resorts e litorais fechados para o lazer tão esperado, consequência da epidemia do novo coronavírus. 

Publicidade

Promulgado em 1996 para que a povo japonês tivesse mais um feriado, foi programado, a partir de 2003, para ser comemorado na 3.ª segunda-feira de julho, na linha happy Monday.

No entanto, este ano – 2020 – a data foi transferida para quinta-feira (23), pois seria o dia anterior à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos ou Tokyo 2020. 

Infelizmente, esse evento também foi suspenso, por enquanto. Emendou-se com o Dia Nacional do Esporte, na sexta-feira (24). Mas esse também, perde o significado original, prejudicada pelo momento do novo coronavírus. 

O que era Dia Nacional da Prática Física, promulgada em 20 de junho de 2018, foi antecipada da 2.ª segunda-feira de outubro, por lei, para comemorar a “prática dos esportes, cultivar um espírito de respeito pelos outros e esperança de uma sociedade saudável e vibrante”, segundo a justificativa dada pelo Gabinete, a fim de coincidir com o início dos Jogos Olímpicos. 

Portanto, essas duas datas comemorativas mais a do Dia da Montanha, em 10 de agosto, foram mudadas exclusivamente no calendário do ano 2020 por causa da realização do maior evento esportivo do Planeta. Mas, não se sabe se será realizada ou não.

Com o calor tenha um ótimo feriado, tendo em mente os cuidados para evitar a infecção e hipertermia.

Fontes: Gabinete e Wikipedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!