Kyushu em alerta máximo para mais chuva

A AMJ disse que atmosfera ficou instável, devido a uma frente estacionária que se estende do oeste ao leste do Japão.

Hitoyoshi em Kumamoto nesta segunda-feira, 6 de julho (ANN)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ está pedindo às pessoas na região Kyushu, sudoeste do Japão, que fiquem em alerta máximo para inundações e deslizamentos, visto que a chuva forte continua.

Publicidade

Aguaceiros localizados estão atingindo as províncias de Kagoshima e Miyazaki, após volumes recordes de chuva terem causado o caos na vizinha Kumamoto no fim de semana.

A chuva torrencial continuou em Kumamoto nesta segunda-feira.

A AMJ disse que atmosfera ficou instável, devido a uma frente estacionária que se estende do oeste ao leste do Japão.

Nuvens de chuva que se formaram continuam a fluir para Kyushu. A AMJ alerta sobre mais chuva e deslizamentos em algumas áreas das províncias de Kumamoto, Kagoshima, Miyazaki e Saga, e em outros lugares.

Análises de radar mostram que cerca de 120mm de chuva caíram no período de 1 hora entre as 6h10 e 7h10 em ou perto de Kushima, na província de Miyazaki. A AMJ emitiu uma alerta de volume recorde de chuva na área.

Quarenta e oito milímetros de chuva foram registrados em Shibushi, na província de Kagoshima, entre as 9h e 10h.

Em Kanoya, na província de Kagoshima, 457mm de chuva caíram entre 10h de domingo (5) e 10h desta segunda-feira (6). O volume de precipitação excedeu a média para julho em muitos lugares na província.

A AMJ disse que os níveis do rio estão aumentando para perigosos em Kumamoto, Kagoshima e Miyazaki. O Rio Honjo em Kushima transbordou.

A agência está alertando que a frente continuará ativa até terça-feira (7) e causará chuva intensa em amplas áreas do oeste ao nordeste do arquipélago.

Aguaceiros localizados provavelmente serão vistos em Kumamoto até a manhã de terça-feira.

A precipitação máxima ao longo das 24 horas até a terça-feira deve ser de 300m em Shikoku e 250mm no norte de Kyushu, assim como nas regiões Kinki e Tokai.

Até 200mm de chuva estão previstos para a região Kanto-Koshin, e 180mm para o sul de Kyushu, Chugoku e Hokuriku. Cem milímetros de chuva estão previstos para Tohoku.

A frente permanecerá em Honshu até a quarta-feira (8) e trará mais chuva.

As chuvas já deixaram o solo mais sensível em amplas áreas de Kyushu e a AMJ pede às pessoas que fiquem alerta contra deslizamentos, transbordamento de rios e inundações em áreas baixas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Supercomputador japonês identifica 30 medicamentos potencialmente eficazes contra Covid-19

Publicado em 6 de julho de 2020, em Sociedade

O Fugaku levou 10 dias para realizar os cálculos sobre os 2.128 medicamentos, mas teria demorado pelo menos 1 ano se fosse feito pelo seu predecessor.

Medicamentos, seringa e termômetro (ilustrativa- banco de imagens /PM)

Análise feita pelo supercomputador japonês Fugaku, que foi recentemente nomeado o mais rápido do mundo, identificou cerca de 30 medicamentos existentes que poderiam ser tratamentos eficazes para Covid-19, anunciou Yasushi Okuno, professor da Universidade de Quioto, em 3 de julho.

Publicidade

De acordo com a avaliação do supercomputador, não havia conhecimento de que o medicamento candidato com o maior potencial era eficaz para tratamento do coronavírus.

O professor Okuno, especialista em ciência computacional para desenvolvimento farmacêutico, diz que uma empresa japonesa  detém a patente para esse medicamento existente. Ele espera iniciar pesquisa clínica e um experimento do medicamento após negociar com a fabricante.

Okuno e uma equipe de pesquisadores realizaram simulações usando o Fugaku para ver como 2.128 medicamentos existentes, incluindo agentes anticâncer e remédios comuns para gripe, se ligam a proteínas únicas ao SARS-CoV-2, o nome científico do novo coronavírus, e investigaram como eles funcionavam no corpo no nível molecular.

Pareceu que quanto mais tempo o agente ficou preso dentro dos espaços parecidos com buracos de fechadura das proteínas, mais forte a ligação e portanto é mais provável que medicamento seria eficaz. A equipe de pesquisa classificou os medicamentos baseada em quanto tempo os agentes estavam conectados às proteínas.

Todos os 12 medicamentos atualmente sendo testados no exterior como potenciais tratamentos para Covid-19 tiveram alta classificação nas simulações do Fugaku, incluindo o antiparasitário Niclosamide, que ficou em segundo lugar.

O medicamento que se conectou com as proteínas do SARS-Cov-2 por mais tempo foi japonês, mas Okuno diz que ele não pode dizer qual é devido a potencial violação de patente. Muitos outros medicamentos, cuja eficácia como tratamentos para coronavírus eram desconhecidas, também tiveram alta classificação nas simulações.

A equipe planeja conduzir simulações em outros três tipos de proteínas SARS-CoV-2 e compilar dados até o fim do verão.

O Fugaku levou 10 dias para realizar os cálculos sobre os 2.128 medicamentos, mas teria demorado pelo menos 1 ano se fosse feito pelo seu predecessor, o supercomputador K do instituto de pesquisa Riken, de acordo com a equipe.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!