Kansai: número histórico de infecções em Nara, Shiga e Wakayama

Publicado em 24 de julho de 2020, em Sociedade

Osaka teve mais de 100 novos casos de infecção pelo novo coronavírus. Embora em menor escala Nara e Wakayama também tiveram aumento.

Neste Artigo:
&nbspKansai: número histórico de infecções em Nara, Shiga e Wakayama
Governador de Osaka faz explicações para imprensa (Mainichi)

Na quinta-feira (23) a província de Osaka teve 107 testados positivos para o novo coronavírus, desde criança de escola primária até idosos na faixa dos 80 anos. Mais de 70% são pessoas jovens, com idade até 30 anos. Pelo segundo dia consecutivo registram-se 3 dígitos.

Publicidade

Em Nara foram 13, em Wakayama 9 e em Shiga 17, todas as províncias com números históricos de infecção. O governador de Wakayama pediu para a população evitar ir a restaurantes e casas noturnas de Osaka. 

Já em Hyogo foi o maior número após o cancelamento do estado de emergência, com 35. O governador pediu que os idosos e pessoas com doenças crônicas evitarem sair de casa. 

A situação é diferente da primeira onda

O governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura, diante das câmeras, explicou que se ver somente os números a província entrou na segunda onda. 

“A situação é diferente da primeira onda. No momento aumentamos o número de testes conseguimos detectar logo a pessoa com resultado positivo. A proporção de pessoas entre os 20 e 30 anos é muito alta. A diferença é que na primeira onda as pessoas ficavam gravemente doentes, mas desta vez há muitos jovens assintomáticos. Há uma preocupação de que eles disseminem entre os idosos”, explicou. 

Fontes: MBS TV, Mainichi, Sports Hochi e YTV


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão