JR desiste de abrir linha de trem de levitação magnética em 2027

A JR Central não conseguiu aprovação do governo de Shizuoka, o qual está preocupado com os danos ao meio ambiente, para iniciar trabalho preparatório de construção.

O governo de Shizuoka não aprovou construção de túnel na província por onde passaria o trem de levitação magnética (NHK)

A Central Japan Railway (JR Central) desistiu efetivamente de abrir uma linha de trem de levitação magnética entre Tóquio e Nagoia em 2027 após não conseguirem garantir aprovação para iniciar trabalho preparatório de construção de um governo local que está preocupado com os danos ao meio ambiente.

Publicidade

“Lamentavelmente, a abertura em 2027 será difícil”, disse a operadora ferroviária em uma declaração, em resposta ao anúncio da província de Shizuoka em 4 de julho que havia enviado uma carta à companhia, afirmando que não aprovaria o trabalho de construção.

A carta em relação à Linear Chuo Shinkansen ocorreu após o presidente da operadora do trem, Shin Kaneko, ter conversado com o governador de Shizuoka, Heita Kawakatsu, há 1 semana.

Durante as conversas, Kaneko buscou obter aprovação do governador para iniciar o trabalho, mas não conseguiu uma resposta clara. Kawakatsu disse à mídia após a reunião que o plano não pôde ser aprovado, citando preocupações com a proteção ao meio ambiente.

A objeção ao plano tornará quase impossível para a operadora ferroviária atingir tal meta de abrir a linha de trem como inicialmente programado.

O novo sistema, que terá uma velocidade máxima de 500Km/h, conectará as duas cidades localizadas a uma distância de cerca de 286Km uma da outra em cerca de 40 minutos, menos da metade do tempo para os existentes serviços de shinkansen.

Sob o atual plano, a JR Central tem a intenção de escavar uma área montanhosa na província de Shizuoka, conhecida como Alpes do Sul, para construir um túnel para o trem de alta velocidade.

Entretanto, agricultores locais estão preocupados que o trabalho de construção poderia fazer com que água subterrânea flua para o túnel e, como resultado, reduza o fluxo de água no Rio Oi, o qual passa pela parte central da província conhecida pelas suas plantações de chá e laranjas.

O atraso esperado na abertura do serviço de trem de alta velocidade também poderia adiar o cronograma da JR Central para estender a linha e iniciar operações entre Tóquio e Osaka em 2037.

O projeto do trem maglev é visto como uma segunda ligação de alta velocidade para as três principais metrópoles do país – Tóquio, Nagoia e Osaka– como apoio para quando a existente linha de shinkansen ficar obsoleta ou danificada por causa de um grande terremoto. Não haverá estação da Linear Chuo Shinkansen na província de Shizuoka.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kyushu em alerta máximo para mais chuva

Publicado em 6 de julho de 2020, em Sociedade

A AMJ disse que atmosfera ficou instável, devido a uma frente estacionária que se estende do oeste ao leste do Japão.

Hitoyoshi em Kumamoto nesta segunda-feira, 6 de julho (ANN)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ está pedindo às pessoas na região Kyushu, sudoeste do Japão, que fiquem em alerta máximo para inundações e deslizamentos, visto que a chuva forte continua.

Publicidade

Aguaceiros localizados estão atingindo as províncias de Kagoshima e Miyazaki, após volumes recordes de chuva terem causado o caos na vizinha Kumamoto no fim de semana.

A chuva torrencial continuou em Kumamoto nesta segunda-feira.

A AMJ disse que atmosfera ficou instável, devido a uma frente estacionária que se estende do oeste ao leste do Japão.

Nuvens de chuva que se formaram continuam a fluir para Kyushu. A AMJ alerta sobre mais chuva e deslizamentos em algumas áreas das províncias de Kumamoto, Kagoshima, Miyazaki e Saga, e em outros lugares.

Análises de radar mostram que cerca de 120mm de chuva caíram no período de 1 hora entre as 6h10 e 7h10 em ou perto de Kushima, na província de Miyazaki. A AMJ emitiu uma alerta de volume recorde de chuva na área.

Quarenta e oito milímetros de chuva foram registrados em Shibushi, na província de Kagoshima, entre as 9h e 10h.

Em Kanoya, na província de Kagoshima, 457mm de chuva caíram entre 10h de domingo (5) e 10h desta segunda-feira (6). O volume de precipitação excedeu a média para julho em muitos lugares na província.

A AMJ disse que os níveis do rio estão aumentando para perigosos em Kumamoto, Kagoshima e Miyazaki. O Rio Honjo em Kushima transbordou.

A agência está alertando que a frente continuará ativa até terça-feira (7) e causará chuva intensa em amplas áreas do oeste ao nordeste do arquipélago.

Aguaceiros localizados provavelmente serão vistos em Kumamoto até a manhã de terça-feira.

A precipitação máxima ao longo das 24 horas até a terça-feira deve ser de 300m em Shikoku e 250mm no norte de Kyushu, assim como nas regiões Kinki e Tokai.

Até 200mm de chuva estão previstos para a região Kanto-Koshin, e 180mm para o sul de Kyushu, Chugoku e Hokuriku. Cem milímetros de chuva estão previstos para Tohoku.

A frente permanecerá em Honshu até a quarta-feira (8) e trará mais chuva.

As chuvas já deixaram o solo mais sensível em amplas áreas de Kyushu e a AMJ pede às pessoas que fiquem alerta contra deslizamentos, transbordamento de rios e inundações em áreas baixas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!