JR aumentará preço da passagem de trem na hora do rush

Publicado em 9 de julho de 2020, em Sociedade

A JR East reexaminará sua estrutura de tarifas durante as horas de rush, visto que o coronavírus afeta como as pessoas usam o meio de transporte.

Neste Artigo:
&nbspJR aumentará preço da passagem de trem na hora do rush
Interior da estação de Nagano, operada pela East Japan Railway, JR East (banco de imagens PM)

A East Japan Railway (JR East) reexaminará sua estrutura de tarifas para aumentar o preço da passagem durante as horas de rush, visto que o coronavírus afeta como as pessoas usam o meio de transporte, disse o presidente Yuji Fukasawa em uma coletiva de imprensa regular na terça-feira (7).

Publicidade

Para ajudar a complementar o lucro em queda, a JR East planeja ter um sistema de tarifas em que ele muda dependendo da demanda.

As tarifas subiriam, por exemplo, durante horário quando trens estão geralmente cheios. A companhia também espera que as mudanças aliviem o congestionamento durante certos períodos do dia.

“Os efeitos do vírus serão prolongados e podem se tornar fixos”, disse Fukasawa. “Esperamos escalonar os horários de pico nos trens ao ter um sistema de tarifas mais flexível”.

Se as tarifas mudarem dependendo do horário, haveria preços mais altos durante as horas do rush pela manhã e menores quando há menos passageiros. Detalhes como por quanto tempo duraria a tarifa flexível e a maneira que ela deve ser implementada serão determinadas futuramente, disse Fukasawa.

O presidente disse que os horários dos trens também estão sendo revisados.

No passado, a JR East decidiu sobre o número de trens, e quantos funcionários são necessários em cada estação, depende do da quantidade de pessoas utilizando no momento.

Entretanto, muitas pessoas estão agora trabalhando em cronogramas variados para evitar trens cheios.

Fonte: Yomiuri


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão