JR aumentará preço da passagem de trem na hora do rush

A JR East reexaminará sua estrutura de tarifas durante as horas de rush, visto que o coronavírus afeta como as pessoas usam o meio de transporte.

Interior da estação de Nagano, operada pela East Japan Railway, JR East (banco de imagens PM)

A East Japan Railway (JR East) reexaminará sua estrutura de tarifas para aumentar o preço da passagem durante as horas de rush, visto que o coronavírus afeta como as pessoas usam o meio de transporte, disse o presidente Yuji Fukasawa em uma coletiva de imprensa regular na terça-feira (7).

Publicidade

Para ajudar a complementar o lucro em queda, a JR East planeja ter um sistema de tarifas em que ele muda dependendo da demanda.

As tarifas subiriam, por exemplo, durante horário quando trens estão geralmente cheios. A companhia também espera que as mudanças aliviem o congestionamento durante certos períodos do dia.

“Os efeitos do vírus serão prolongados e podem se tornar fixos”, disse Fukasawa. “Esperamos escalonar os horários de pico nos trens ao ter um sistema de tarifas mais flexível”.

Se as tarifas mudarem dependendo do horário, haveria preços mais altos durante as horas do rush pela manhã e menores quando há menos passageiros. Detalhes como por quanto tempo duraria a tarifa flexível e a maneira que ela deve ser implementada serão determinadas futuramente, disse Fukasawa.

O presidente disse que os horários dos trens também estão sendo revisados.

No passado, a JR East decidiu sobre o número de trens, e quantos funcionários são necessários em cada estação, depende do da quantidade de pessoas utilizando no momento.

Entretanto, muitas pessoas estão agora trabalhando em cronogramas variados para evitar trens cheios.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Distrito em Tóquio vai dar ajuda financeira a residentes infectados por Covid-19

Publicado em 9 de julho de 2020, em Sociedade

Segundo autoridades em Shinjuku, o dinheiro é oferecido para dar suporte às pessoas que não podem trabalhar porque contraíram o vírus.

Muitos dos casos são trabalhadores no distrito de entretenimento de Kabukicho, em Shinjuku, e pessoas que visitam a área (banco de imagens PM)

Autoridades governamentais no distrito de Shinjuku (Tóquio) vão oferecer ¥100.000 a residentes infectados pelo coronavírus.

Publicidade

A decisão foi anunciada porque o distrito havia registrado um total de 898 infecções desde a quarta-feira (8). O número é o maior dentre os municípios em Tóquio e muitos dos casos são trabalhadores no distrito de entretenimento de Kabukicho e pessoas que visitam a área.

Autoridades em Shinjuku dizem que o dinheiro é oferecido para dar suporte às pessoas que não podem trabalhar porque contraíram o vírus.

Residentes registrados no distrito desde 7 de abril, quando o estado de emergência foi emitido para Tóquio, são elegíveis para receber a quantia.

Um aviso sobre a ajuda financeira será enviado aos residentes infectados. Eles deverão enviar um formulário preenchido por correio para receber o dinheiro.

A ajuda deve começar a ser fornecida já em agosto.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!