JD planeja trazer parte da produção da China de volta para o Japão

Publicado em 13 de julho de 2020, em Sociedade

'Poderíamos ter poupado perdas de oportunidades se tivéssemos nossa produção no Japão', disse o diretor executivo de fabricação da JD.

Neste Artigo:
&nbspJD planeja trazer parte da produção da China de volta para o Japão
A JD quer aumentar o negócio de telas automotivas para reduzir sua dependência do saturado mercado de smartphones (NHK)

A Japan Display (JD) visa trazer parte da produção de painéis de volta ao Japão após o surto do novo coronavírus ter interrompido a rede de fornecimento na China, disse um executivo da companhia.

Publicidade

Sob o plano, a JD aumentaria a produção em sua planta na província de Tottori, a fim de fornecer painéis a grandes montadoras japonesas, disse Kazutaka Nagaoka, diretor executivo de fabricação, em uma entrevista.

“Poderíamos ter poupado perdas de oportunidades se tivéssemos nossa produção no Japão”, disse Nagaoka, referindo-se a interrupções de produção em sua planta chinesa devido ao lockdown por causa do coronavírus neste ano.

Nagaoka não quis comentar sobre um prazo ou valor de investimento na mudança de produção, mas disse que a companhia esperava tomar uma decisão final sobre o plano o mais rápido possível.

A maior fabricante de telas automotivas do mundo produz células de painel no Japão e envia grande parte delas para sua planta chinesa, onde luz de fundo, conectores e outras partes são adicionadas – um processo trabalhoso que exige constante obra manual.

Nagaoka disse que avanços em maquinários haviam ajudado a automatizar os processos finais, reduzindo custos de trabalho mesmo se eles são feitos no Japão.

Suas clientes montadoras também querem seus painéis produzidos em linhas automatizadas por razões de controle de qualidade, disse ele.

A JD, que tem cerca de 60% de seus lucros vindos da Apple, está visando aumentar seu negócio de telas automotivas para reduzir sua dependência do saturado mercado de smartphones.

Fonte: Agência Reuters


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão