Japão registra mais de 1.000 casos de Covid-19 nesta quarta-feira

Ressurgimento de infecções começou a se expandir além de Tóquio (banco de imagens PM)

No Japão, o número de novos casos de coronavírus confirmado nesta quarta-feira (29) passou de mil pela primeira vez, enquanto um ressurgimento de infecções começou a se expandir além de Tóquio.

Publicidade

O número diário recorde, baseado em informações fornecidas por autoridades locais, é confirmado após províncias com amplas populações urbanas além de Tóquio, incluindo Aichi e Osaka, terem reportado suas maiores contagens de infecções.

Iwate, a única das 47 províncias do Japão que não tinha casos confirmados de coronavírus, também reportou suas primeiras infecções nesta quarta-feira.

O governo da província de Osaka disse que 211 casos de coronavírus, alta dos 155 de terça-feira (28), foram confirmados.

Assim como Osaka, a província de Aichi registrou recorde diário pelo segundo dia consecutivo, confirmando 167 novos casos de Covid-19.

Quando novas infecções diárias em Tóquio ultrapassaram 200 em 9 de julho pela primeira vez desde a suspensão do estado de emergência nacional no fim de maio, a capital contava por cerca de 60% das 365 infecções confirmadas no Japão naquele dia.

Mas Tóquio contou por somente cerca de 30% das 982 infecções reportadas na terça-feira, refletindo um ressurgimento de infecções que começaram a expandir pelo país.

O governo metropolitano reportou 250 novos casos nesta quarta-feira, levando o total cumulativo de Tóquio para 11.861, cerca da metade dos quais foram reportados neste mês.

A capital conta por cerca de um terço do total nacional de mais de 33.900, incluindo cerca de 700 casos do navio de cruzeiro Diamond Princess que ficou sob quarentena em Yokohama em fevereiro.

O governo metropolitano elevou seu alerta de pandemia para o mais alto de quatro níveis, o que significa que “as infecções estão se espalhando”.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é preso por danos no edifício, em Aichi

Publicado em 29 de julho de 2020, em Crime

Embora tenha deixado o local depois do ato a polícia o encontrou nas imediações da Prefeitura de Toyohashi.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!