Japão registra cerca de 650 novos casos de Covid-19, o maior em mais de 3 meses

Além de Tóquio, outras áreas no Japão também começaram a registrar aumentos acentuados do vírus desde o fim do estado de emergência.

Dos 650 novos casos no Japão, metade foram registrados em Tóquio (banco de imagens PM)

Cerca de 650 novos casos de coronavírus foram registrados neste sábado (18) em todo o Japão, o maior desde 11 de abril e cerca da metade foi confirmada em Tóquio, enquanto um ressurgimento da doença se tornou mais aparente em outras áreas urbanas.

Publicidade

O governo metropolitano confirmou 290 novas infecções em Tóquio. Esse é o terceiro dia consecutivo que a capital registra novos casos chegando a quase 300, após reportar um recorde de 293 na sexta-feira (17) e 286 na quinta-feira (16).

O número mais recente agora leva o cumulativo para Tóquio a 9.233, o maior entre as 47 províncias do país.

Recentemente, a capital elevou seu alerta de pandemia de coronavírus para o mais alto após um aumento no número de infecções. Para este mês, Tóquio tem visto quase todos os seus novos casos diários em aumentos de dígitos triplos.

Outras áreas no Japão também começaram a registrar aumentos acentuados em casos confirmados do vírus desde a suspensão do estado de emergência nacional no fim de maio.

Neste sábado, os maiores números desde o fim do estado de emergência foram marcados em algumas províncias incluindo aquelas perto de Tóquio – Kanagawa, e Chiba, totalizando 49 e 32, respectivamente – assim como Osaka, no oeste do país, onde outros 86 casos foram confirmados.

As províncias de Aichi e Quioto, ambas, reportaram um recorde de 25 novos casos de Covid-19.

Fonte: Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dono de hospital em Bangladesh falsificou milhares de testes negativos de Covid-19

Publicado em 17 de julho de 2020, em Notícias do Mundo

Especialistas dizem que documentos falsos pioraram a já desastrosa situação no país ao colocar dúvidas sobre a veracidade de certificados emitidos por clínicas.

Médico escreve resultado de teste em folha na prancheta (ilustrativa/ banco de imagens PM)

Um dono de hospital em Bangladesh foi preso na quarta-feira (15) por alegações de que ele emitiu milhares de testes falsos de coronavírus com resultado negativo.

Publicidade

Mohammad Shahed foi preso tentando fugir para a Índia usando uma burca após uma busca de 9 dias, disse a polícia. Ele é uma das várias pessoas detidas pelas autoridades nos últimos dias por alegações de que clínicas em Uttara e Mirpur emitiram certificados falsos a pacientes dizendo que eles estavam livres do vírus sem submetê-los a testes.

Especialistas dizem que documentos falsos pioraram a já desastrosa situação no país de 168 milhões de pessoas ao colocar dúvidas sobre a veracidade de certificados emitidos por clínicas.

Bangladesh reportou um pouco mais de 193 mil infecções e 2.457 mortes por coronavírus até agora, mas o número real pode ser bem maior porque poucos testes foram realizados.

O porta-voz da polícia, o coronel Ashique Billah, disse à AFP: “Ele foi preso na margem do rio de uma fronteira e estava tentando fugir para a índia. Ele estava usando uma burca”.

Billah disse que as duas instalações médicas de propriedade de Shahed conduziram cerca de 4 mil testes de coronavírus genuínos, mas falsificou os resultados de outros 6,5 mil.

Shahed também é acusado de cobrar pelos certificados e tratamentos do vírus, apesar de ter concordado com hospitais na capital Dhaka que os ofereceria de graça.

Na semana passada, a Itália suspendeu voos com destino a Roma partindo de Bangladesh após vários passageiros terem testado positivo para Covid-19.

Alguns dos que testaram positivo na Itália estariam portando certificados com resultado negativo de Bangladesh, disse Shakirul Islam do grupo de direitos humanos OKUP.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!