Japão considera relaxar restrições de viagens para mais países

Publicado em 2 de julho de 2020, em Sociedade

No relaxamento de restrições, a prioridade será dada a viajantes a negócios, seguidos por estudantes e, finalmente, turistas.

Neste Artigo:
&nbspJapão considera relaxar restrições de viagens para mais países
Placa de chegadas internacionais no Aeroporto de Kansai (ilustrativa/ banco de imagens/PM)

O governo está se realizando ações para relaxar restrições de viagens recíprocas com Taiwan, Coreia do Sul e China, iniciando com viajantes a negócios, disseram fontes, divulgou o jornal Asahi na quarta-feira (1º).

Publicidade

Negociações sobre a questão devem iniciar ainda este mês, e o governo pode acrescentar outras nações – Brunei e Myanmar incluídos – em discussões similares.

Oficiais japoneses decidiram escolher Taiwan, Coreia do Sul e China porque curvas na pandemia de coronavírus nessas nações se atenuaram, disse a fonte.

Taiwan será o primeiro destino dos três que o Japão dará prioridade em negociações sobre um possível relaxamento de restrições, incluindo condições para quarentena e controle de epidemia.

Visitantes de Taiwan, Coreia do Sul e China serão obrigados a passar por teste de diagnóstico para Covid-19 quando entrarem no Japão, não somente antes de suas partidas ao país.

A capacidade de testes do Japão continuou sendo um obstáculo nos esforços para reabertura.

Oficias estão agora confiantes de que a capacidade será expandida significativamente, visto que examinar pessoas sem sintomas de Covid-19 se tornou possível com o teste de saliva, que é mais fácil do que conduzir um teste convencional que usa amostra nasal.

Negociações com Taiwan, Coreia do Sul e China marcariam uma segunda onda de tais discussões, após aquelas com o Vietnã, Tailândia, Austrália e Nova Zelândia, com os quais o Japão realizou desde junho.

Tóquio limitou o número de viajantes de cada um desses países a 250 por dia antes das negociações terem começado com essas nações.

Oficiais ainda estão considerando para qual extensão o número de viajantes deveria ser aumentado durante discussões com Taiwan, Coreia do Sul e China, disse a fonte.

No relaxamento de restrições, a prioridade será dada a viajantes a negócios, seguidos por estudantes e, finalmente, turistas.

Fonte: Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão