Japão: centros de teste de coronavírus perto de aeroportos

As instalações, destinadas principalmente para testar pessoas que entram no país, devem ser construídas perto dos aeroportos de Haneda, Narita e Kansai.

Epidemiologista analisa resultados de testes PCR (ilustrativa – banco de imagens/PM)

O Japão planeja construir novos centros de testes para coronavírus perto de três principais aeroportos nas áreas de Tóquio e Osaka, assim como nas partes centrais das cidades, enquanto o país se prepara para relaxar suas restrições de viagem, disse um oficial do governo na quinta-feira (2).

Publicidade

As instalações, destinadas principalmente a testar pessoas que entram no país, devem ser construídas próximas dos aeroportos – Haneda e Narita perto da capital e Kansai na província de Osaka – já neste verão, disse o oficial.

O governo ainda precisa decidir se usará estas instalações para testar pessoas no Japão que podem precisar de evidência que elas não têm o vírus para viajar ao exterior.

Atualmente, estações de quarentena de aeroportos conduzem cerca de mil testes de reação em cadeia da polimerase (PCR) por dia, com resultados confirmados em cerca de 1 a 2 dias.

Construção para aumentar testes no Japão

A construção planejada das instalações aumentará para mais de 4 mil o número de testes PCR que podem ser realizados diariamente, com autoridades da saúde também esperando reduzir os tempos dos testes do vírus para poucas horas usando novos métodos.

Os centros com construção prevista nas áreas centrais das duas principais cidades devem oferecer testes a pessoas viajando para países estrangeiros, e o governo está considerando emitir certificados para aqueles que testam negativo.

Desde fevereiro, o Japão vem intensificando restrições de viagem para visitantes do exterior como parte de suas medidas de controle de fronteiras a fim de prevenir a propagação da Covid-19.

Em 29 de junho, outros 18 países incluindo Argélia, Cuba e Iraque foram adicionados à lista de proibição de entrada da nação, aumentando para 129 o número total de países e regiões sujeitos à medida.

Viagens internacionais

Estima-se que somente 1,7 mil viajantes estrangeiros chegaram ao Japão em maio, o menor número em relação a qualquer mês em registro e uma queda de 99,9% ante o ano anterior, de acordo com dados do governo.

Entretanto, a nação está atualmente em negociações com vários países para relaxar mutuamente restrições de viagem para viajantes a negócios que apresentam resultados de teste negativo e um itinerário que detalha onde eles planejam ir durante suas estadas.

Esses países incluem Austrália e Tailândia. O Japão também poderá iniciar negociações com Taiwan e Brunei ainda este mês, disseram fontes diplomáticas na quarta-feira (1°).

Viagens do Japão ao Vietnã foram retomadas parcialmente no mês passado com voos fretados transportando principalmente empresários.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Furta lingerie e se fratura pela queda da varanda

Publicado em 3 de julho de 2020, em Crime

Depois de furtar peças íntimas femininas o homem deve ter despencado da varanda. Foi encontrado com fratura.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!