Japão atento ao confronto entre EUA e China após fechamentos de consulados

Alguns oficiais do governo japonês dizem que os fechamentos são apenas uma questão entre os EUA e China, mas que é significante a partir de um ponto de vista diplomático.

O secretário-chefe do gabinete Yoshihide Suga (NHK)

O governo japonês está atento ao confronto entre EUA e China que se tornou mais intenso com os fechamentos de consulados de cada país.

Publicidade

Falando com repórteres na segunda-feira (27), o secretário-chefe do gabinete Yoshihide Suga enfatizou a importância de relações estáveis entre os EUA e a China.

Ele disse que a cooperação internacional se tornou cada vez mais importante em meio à pandemia de coronavírus.

As observações foram feitas após os EUA terem ordenado à China que fechasse seu consulado em Houston, no Texas. Em retaliação, Pequim ordenou o fechamento do consulado dos EUA em Chengdu, na província de Sichuan.

Alguns oficiais do governo japonês dizem que os fechamentos são simplesmente uma questão entre os EUA e China, mas que é significante a partir de um ponto de vista diplomático. Eles dizem que não há dúvida que o confronto entre eles está agora em um estágio diferente.

Outros oficiais dizem que Washington citou proteção de propriedade intelectual em exigir o fechamento, e que a ação pode ter sido baseada em algum tipo de evidência. Eles esperam que o confronto não piore.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Camela atravessa 100 km no deserto para reencontrar seu antigo dono

Publicado em 28 de julho de 2020, em Notícias do Mundo

Uma camela cedida para um amigo fugiu da sua nova morada e voltou para a casa do antigo dono, atravessando 100 quilômetros no deserto.

Camela sendo alimentada pelo dono (ANN)

Não são só os cães fiéis aos seus donos. Uma camela virou celebridade nas redes sociais da China, ultrapassando a fama do panda, o animal considerado mais fofo pelo povo. 

Publicidade

Com a hashtag camela voltou em chinês, a mamífero ruminante mostrou sua fidelidade ao dono, embora ele a tenha entregue a um amigo, depois de 20 anos de convivência. 

Camela solta no quintal (ANN)

No mês passado, o homem que mora na Mongólia se desfez da camela. Mas o animal pulou a cerca da propriedade, andou mais de 100 quilômetros no Deserto de Gobi para voltar para a que considera sua casa.

O dono a recebeu com surpresa e emoção, reconhecendo o profundo amor da camela. Prometeu que não vai mais amarrá-la e que jurou cuidar dela até o fim da vida.  

A título de curiosidade, segundo o Wikipedia, o camelo pode viver até 40 a 50 anos. 

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!