Japão aprova dexametasona como segundo medicamento para tratamento de Covid-19

Publicado em 22 de julho de 2020, em Sociedade

O medicamento barato e fácil de obter é usado para tratar uma ampla variedade de condições incluindo doença pulmonar.

Neste Artigo:
&nbspJapão aprova dexametasona como segundo medicamento para tratamento de Covid-19
Imagem ilustrativa de caixa com dexametasona (banco de imagens PM)

O Ministério da Saúde do Japão autorizou o uso do esteroide dexametasona para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus nesta terça-feira (21), divulgou o jornal Mainichi.

Publicidade

O dexametasona atraiu atenção internacional depois que foi divulgado que o medicamento reduziu mortes entre pacientes graves de Covid-19 no Reino Unido em junho.

O medicamento barato e fácil de obter é usado para tratar uma ampla variedade de condições incluindo doença pulmonar. Além disso, o seguro de saúde cobre os custos do remédio.

O dexametasona foi primeiramente mencionado como medicamento em análise pelo governo em uma versão revisada de manual do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar para tratar pacientes de Covid-19.

O manual foi revisado na sexta-feira (17), e foram citados um estudo feito pela Universidade de Oxford e as novas diretrizes do Instituto Nacional de Saúde (NIH) dos Estados Unidos para tratar pacientes.

Comparando cerca de 2,1 mil pacientes que receberam o medicamento por 10 dias e 4,3 mil que não receberam, uma equipe da Universidade de Oxford disse em junho que o dexametasona reduziu mortes em um terço entre as pessoas que precisaram de ventilação mecânica e em um quinto entre aqueles que receberam somente oxigênio.

Entretanto, a taxa de morte não mudou para pacientes que não precisaram de suporte respiratório, disse.

Levando em consideração os resultados do estudo da Oxford, o NIH revisou suas diretrizes para recomendar que o medicamento seja administrado para pacientes em ventilação mecânica ou que precisam de injeção de oxigênio.

A Organização Mundial da Saúde disse que o medicamento “pode ser a salvação para pacientes que estão gravemente doentes com Covid-19”.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão