JAF alerta sobre o perigo do frasco de álcool dentro do carro

Publicado em 2 de julho de 2020, em Sociedade

Com o aumento do uso do álcool para desinfecção como medida preventiva à infecção pelo novo coronavírus a JAF alerta sobre o perigo.

Neste Artigo:
&nbspJAF alerta sobre o perigo do frasco de álcool dentro do carro
Mulher com um frasco de álcool na mão (Gustavo Fring from Pexels)

A alta demanda por álcool para evitar infecção do novo coronavírus faz com que as pessoas deixem um frasco dentro do carro. Mas no verão, quando a temperatura aumenta rapidamente, pode causar incêndio. 

Publicidade

Esse foi o alerta feito pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Fukui (província homônima) e pela filial de Fukui da JAF-Federação Japonesa de Automobilismo. “O verão exige atenção à insolação, mas também precisa ter cuidado ao usar desinfetantes com álcool”, explicaram.

De acordo com o Corpo de Bombeiros o etanol, que é o principal componente da solução desinfetante de álcool, gera gás inflamável quando a temperatura ambiente excede 13ºC e existe risco de ignição quando tem fogo por perto. É designado como substância perigosa pela Lei de Bombeiros e quanto mais alta a temperatura maior o risco de ignição. 

Ao deixar um frasco de álcool para desinfecção por longo período dentro do carro, nos meses de calor intenso como em julho e agosto, poderá criar pressão dentro do recipiente e explodir.

Se é fumante, que usa isqueiro, há perigo também. Devido ao espaço fechado, todo o interior do veículo é preenchido com gás, o que pode levar ao incêndio do veículo ao acender o cigarro. 

Por isso, todo cuidado é pouco no verão.

Fonte: Fukui Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão