Hipertermia mata idosa e bebê

Publicado em 20 de julho de 2020, em Sociedade

Em cerca de 50 dias quase 8 mil pessoas foram socorridas pelas ambulâncias, com hipertermia ou insolação.

Neste Artigo:
&nbspHipertermia mata idosa e bebê
Imagem ilustrativa de ambulância (Photozou)

No domingo (19), pouco antes do meio-dia, uma idosa, 96 anos, foi encontrada caída na propriedade agrícola, pelos familiares, em Iga (Mie). 

Publicidade

A ambulância foi chamada e os paramédicos verificaram que sua temperatura corporal estava acima dos 40ºC. Morreu mais tarde no hospital por hipertermia.

Ela estava trabalhando na horta, sem uso da máscara. Segundo o Observatório de Meteorologia de Mie a temperatura foi de 33,8ºC, a mais alta desta temporada. Esse foi o segundo caso de morte por hipertermia em Mie este ano.

Bebê dentro do carro

Em Eiheiji-cho (Fukui) uma mulher ligou para o 119 pedindo socorro para sua bebê de 11 meses encontrada desmaiada dentro do carro. Quando os paramédicos chegaram a criança já estava com parada cardiorrespiratória e morreu no hospital. 

A ocorrência foi por volta das 13h05 de 16 deste mês. A temperatura nesse horário era de 27,8ºC, segundo o observatório local. Segundo os bombeiros a bebê foi deixada pela mãe dentro do carro desligado, por volta de 2 horas. 

Cuidado redobrado com máscara

Segundo a FDMA-Agência de Gestão de Fogo e Desastres 7.884 pessoas de todo país foram socorridas com hipertermia ou insolação no período de 1.º de junho a 12 de julho. 

Até as 15h de domingo (19) foram 10 pessoas de 22 a 83 anos, atendidas pelas ambulâncias, em Tóquio.

A agência alerta para o uso máscara para se prevenir da infecção pelo novo coronavírus, o que pode causar hipertermia. Até mesmo as pessoas que ficam dentro de casa correm risco se não refrescarem o ambiente com ar-condicionado. Além de se refrescar é preciso ingerir bastante água para se manter hidratado, informou.

Fontes: Tokai TV, NHK, Yahoo! e Fukui Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão