Grande explosão do restaurante: 1 morte e pelo menos 17 feridos

O restaurante Shabushabu On-yasai explodiu e até o meio-dia foram confirmados uma morte e 17 feridos.

Só sobrou a estrutura do restaurante e a explosão afetou vizinhos (foto aérea: Mainichi)

A Colowide, empresa gestora de vários restaurantes, confirmou que a explosão foi em um dos de sua rede, Shabushabu On-yasai de Koriyama (Fukushima). 

Publicidade

A explosão ocorrida às 8h57 de quinta-feira (30) foi no restaurante que estava em reforma desde abril, portanto fechado para o público. Iria reabrir na sexta-feira (31). 

Segundo informações da polícia e bombeiros foi encontrado um corpo dentro do estabelecimento. Há mais vítimas, sendo 17 até o meio-dia, transportadas para os hospitais. Embora conscientes, duas delas estão em estado grave e as demais tiveram lesões consideradas relativamente leves.

Os 300 metros circundantes estão bloqueados para passagem de veículos e pedestres. 

O restaurante tinha área útil de 164 metros quadrados. Dele só sobrou a estrutura de aço, pois móveis, telhado, paredes, vidros, placa e outros foram estilhaçados com a explosão.

Acúmulo de gás vazado teria sido a causa

Segundo o Corpo de Bombeiros, havia 6 cilindros de gás propano nesse restaurante, 3 dos quais com estavam com válvulas quebradas e vazamento de gás.

Kyoichi Kobayashi, ex-funcionário da Agência de Gestão de Desastres e Fogo do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações que está familiarizado com o fenômeno da explosão explicou o que poderia ser a causa.

“Tanto quanto se pode ver nas imagens, considera-se que um vazamento de gás acumulado causou essa grande explosão. Quanto maior o volume de gás vazado e acumulado maior o dano da explosão. Ainda existe a possibilidade de o gás ainda continuar vazando. Nesse caso existe o risco de outra explosão”, analisou.

Assista ao vídeo com imagens aéreas do local.

https://www.youtube.com/watch?v=LBezgOZbamc

Fontes: Mainichi, NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sinopharm da China testará vacina contra Covid-19 no Brasil

Publicado em 30 de julho de 2020, em Brasil

O surto de Covid-19 no Brasil, o pior do mundo após os EUA, tornou o país local de teste global para potenciais vacinas.

Ampola de vacina (ilustrativa/banco de imagens PM)

A fabricante chinesa de medicamentos Sinopharm e o estado do Paraná concordaram em iniciar o quarto maior ensaio de vacina contra Covid-19 no Brasil e vão buscar aprovação regulatória nas próximas duas semanas, informaram os parceiros na quarta-feira (29).

Publicidade

Um teste da Sinopharm se juntaria às fases 3 de ensaios anunciados no Brasil pela AstraZeneca, Sinovac Biotech e uma parceria entre a Pfizer e a BioNtech.

Jorge Callado, chefe do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), disse que eles finalizariam em breve sua proposta e a apresentariam para aprovação junto à reguladora federal da saúde Anvisa.

O surto de Covid-19 no Brasil, o pior do mundo após os EUA, tornou o país local de teste global para potenciais vacinas.

A vacina candidata da Sinopharm já está sendo testada nos Emirados Árabes Unidos com 15 mil voluntários.

O Paraná também está em negociações com pesquisadores russos sobre a produção de sua potencial vacina, disse o governo estatal em uma declaração, acrescentando que o governador Ratinho Júnior se encontraria em breve com o embaixador da Rússia no Brasil.

Russos também entraram em contato com o Instituto Butantan de São Paulo para discutir testes de sua vacina, disse o diretor do centro aos repórteres na quarta-feira.

Fonte: National Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!