Governo permite reentrada dos estrangeiros a partir de agosto

Publicado em 31 de julho de 2020, em Sociedade

Os estrangeiros com status de residência que não podiam retornar ao Japão devido às medidas de fronteira contra o novo coronavírus, poderão voltar.

Neste Artigo:
&nbspGoverno permite reentrada dos estrangeiros a partir de agosto
Seção de Quarentena do aeroporto (JNN)

O Ministério das Relações Exteriores anunciou na quarta-feira (29) que os estrangeiros com visto de residência no Japão, que não podiam retornar, terão reentry autorizada a partir de 5 agosto

Publicidade

Uma das condições é apresentar o resultado negativo do teste contra o novo coronavírus, feito em até 72 horas antes do embarque. A outra é solicitar o documento emitido pelo consulado do Japão no país de origem, chamado 再入国関連書類提出確認書, lê-se sainyuukoku kanren shorui teishitsu kakuninsho, traduzido livremente como Certidão de Apresentação da Documentação para a Reentrada.

São pelo menos 90 mil estrangeiros que não puderam voltar por causa da medida especial contra o novo coronavírus e esperam por isso. Entre eles estudantes, estagiários técnicos e expatriados. 

Mesmo apresentando o resultado do teste, no desembarque passará novamente por isso e ainda deverá cumprir o isolamento voluntário ou quarentena por duas semanas. 

Fontes: NHK e JNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão