Governadora Yuriko Koike planeja criar versão de Tóquio do CDC dos EUA

A governadora indicou que a criação será estabilizada rapidamente para que o centro possa lidar com uma possível segunda onda de coronavírus.

Sede do CDC localizado em Atlanta, Geórgia (Wikimedia/Jim Gathany)

A reeleita governadora de Tóquio, Yuriko Koike, diz que estabelecerá rapidamente uma versão de Tóquio do Centro de Controle e Prevenção de Doenças – CDC (na sigla em inglês) para oferecer informação adequada à população sobre infecções por coronavírus.

Publicidade

Koike falou com repórteres na segunda-feira (6) após ela ter vencido a eleição para governador no domingo (5) com mais de 3,66 milhões de votos – o segundo número mais alto em uma eleição na história de Tóquio.

Ela disse que acredita que os eleitores apreciaram muito seus esforços para implementar grandes reformas durante os últimos 4 anos. Koike prometeu acelerar medidas contra o coronavírus, o qual ela diz que é a questão mais urgente que os residentes de Tóquio enfrentam.

A governadora discutiu a estabilização de uma versão de Tóquio do CDC dos EUA, que foi uma de suas promessas de campanha.

Ela disse que o centro analisará e avaliará informação obtida do governo metropolitano, municípios, hospitais e institutos de pesquisa, e transmitirá de forma precisa aos residentes.

Ela acrescentou que o governo de Tóquio utilizará sistemas existentes para servir como versão do CDC que funciona sob condições normais e emergências.

A governadora indicou que isso será estabilizado rapidamente para que o centro possa lidar com uma possível segunda onda de coronavírus.

Yuriko Koike venceu com mais de com mais de 3,66 milhões de votos (NHK)

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nankai Trough: especialistas apontam ‘nenhuma alteração especial foi observada’

Publicado em 8 de julho de 2020, em Sociedade

O Grupo de Estudos para Avaliação da Nankai Trough divulgou a análise mais recente informando sobre as alterações consideradas pequenas.

Imagem ilustrativa da área do megaterremoto Nankai Trough (NHK)

Na terça-feira (7) o Grupo de Estudos para Avaliação da Nankai Trough, da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, informou que “nenhuma mudança específica foi observada”, após análise dos dados mais recentes.

Publicidade

Os especialistas apontaram que na região do hipocentro da Calha de Nankai e arredores, se observa “terremoto de baixa frequência na profundeza”, em pequena escala com o epicentro próximo à borda da placa no oeste de Shikoku, no período de 4 a 6 do mês passado, e em Tokai desde o dia 29. Pequenas alterações foram observadas em vários extensômetros na área e nos dados de inclinação.

Imagina-se que isso se deva ao deslizamento lento a curto prazo, no qual o limite da placa profunda na região do hipocentro se move lentamente durante um período relativamente curto.

Além disso, desde o ano passado foi observado um ligeiro movimento da crosta, diferente das tendências anteriores no centro de Shikoku e na Península de Shima, em Mie.

Pensa-se que isso se deva ao deslizamento lento a longo prazo, um fenômeno no qual as bordas das placas se movem lentamente a cada ano, já observado repetidamente até agora. Os especialistas concluíram que não foram observadas alterações particulares que sugerem probabilidade de ocorrência do terremoto de grande escala. 

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!