Governadora de Tóquio aluga mais um hotel para acomodar pacientes com Covid-19

Com previsão de mais de 280 novos casos na quinta-feira e sem leitos, a governadora informou que alugou mais um hotel para os pacientes.

Governadora Yuriko Koike (NHK)

Na coletiva de imprensa da manhã de quinta-feira (16) a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse que o número de testados positivo para o novo coronavírus nesse dia deve chegar na casa dos 280. 

Publicidade

Em 10 deste mês foram 243 novos casos, o maior número de infectados pelo novo coronavírus, o maior até então. Em uma semana, até quarta-feira (15), foram 1.362 testados positivo, número considerado crítico, pois fica difícil controlar a propagação da infecção. 

“Informo sobre a vigilância à expansão da infecção aos residentes e às empresas, uma situação que exige ainda mais atenção”, disse Koike. 

Além disso a governadora explicou sobre a escassez de leitos para tratamento médico, o que se tornou um problema para a capital do Japão. Por isso, a partir de quinta-feira o hotel the b Ikebukuro foi alugado para tratar os pacientes assintomáticos ou com sintomas considerados leves de Covid-19.  

Gráfico mostra o n.º de novos casos diários, as curvas do acumulado e dos internados (News Digest)

Fontes: JNN, NHK e News Week 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente na Tomei fere um gravemente

Publicado em 16 de julho de 2020, em Acidentes

Um acidente na via expressa Tomei, entre um carro de passeio e caminhão, provocou vítima em estado grave.

Caminhão capota após choque com o carro (ANN)

Segundo informações da polícia, pouco depois das 7h de quinta-feira (16) uma pessoa ligou para dizer que viu um acidente entre um carro de passeio e um caminhão, na via expressa Tomei.

Publicidade

A colisão foi na altura de Yamakita (Kanagawa). De acordo com o levantamento da polícia o carro de passeio tinha cometido um acidente quando o caminhão que vinha atrás tentou desviar e acabou capotando na transversal, fechando parte da pista.

O motorista do veículo de passeio foi socorrido em estado grave, está inconsciente. Os dois que estavam no caminhão tiveram lesões consideradas leves. 

Por causa do acidente na pista sentido Tóquio, o trecho entre os entroncamentos de Gotenba (Shizuoka) a Oimatsuda (Kanagawa) ficou interrompido para tráfego, desde por volta de 8h15. 

Fontes: Shizuoka Shimbun, ANN e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!