Governador de Aichi pede à população para evitar ir a Tóquio

Destacou que não se trata de quarentena como no período de situação de emergência e pede colaboração.

Kabuki-cho, em Shinjuku, na capital japonesa (arquivo CBC TV)

Hideaki Omura, governador da província de Aichi, fez um pedido publicamente na segunda-feira (13).

Publicidade

Em resposta ao elevado número de testados positivo para o novo coronavírus na região metropolitana nos últimos dias, o governador pediu à população para se abster de ir a Tóquio sem necessidade, pela situação preocupante por lá. 

Deixou claro que não se trata de restringir as saídas como ocorreu no período de declaração do estado de emergência. Apenas quer evitar o risco da infecção. Os 6 novos casos de Aichi são de pessoas que tiveram contato próximo com pessoas da área metropolitana ou estiveram lá. 

Também enfatizou que “a sociedade não consegue se manter se ficar restringindo demais”, indicando que na sequência quer prosseguir com a retomada do crescimento econômico paralelamente às medidas de prevenção. 

Fontes: CBC TV e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iris Ohyama começa expedir máscaras

Publicado em 14 de julho de 2020, em Lançamentos

Com previsão de fabricar 150 milhões de unidades por mês, o processo fabril começou em 9 deste mês e desde segunda-feira está sendo feita a expedição.

Máscara Nanoair em dois tamanhos diferentes (divulgação)

A planta Kakuda, cidade homônima (Miyagi), iniciou no dia 9 a produção da máscara batizada de Nanoair (ナノエアー), de 3 camadas, sendo que a do meio tem nanofibra.

Publicidade

Esse novo produto da Iris Ohyama, com meta de fabricação de 150 milhões de unidades por mês, já começou a ser expedido desde segunda-feira (13) para as farmácias e lojas. 

A fabricante disponibiliza 2 tipos de embalagens, com 7 unidades cada, sendo uma de tamanho P e outra normal. 

Essa camada intermediária especial, feita de não tecido melt blown evita a invasão de respingos de do vírus e entrada dos pólens, mantendo a respirabilidade. Os testes de verificação da eficiência de filtração das gotículas bacterianas e dos vírus, além de outras particuladas e dos pólens foram efetuados pela Kaken Test Center, a qual comprovou 99% de bloqueio. 

Ela tem ajuste no nariz, fica no formato 3D para se amoldar ao rosto sem folga, tecido macio e o elástico mais largo não cansa as orelhas. As duas camadas externas são de não tecido spunbonded, mais macio. Ainda não há informação de preço.

A criação dessa fábrica de máscaras gerou 100 novos empregos e a empresa investiu cerca de 3 bilhões de ienes.

Fontes: Engadget e IT Media

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!