Gifu com número histórico de novos casos

Enquanto o governador declarou que a província entra em uma nova fase, um representante disse que entrou na segunda onda.

Imagem do novo coronavírus (Instituto Nacional de Doenças Infecciosas via Nagoya TV)

O governador de Gifu, Hajime Furuta, fez pronunciamento na terça-feira (21), sobre o maior número diário de novos infectados, o qual chegou a 14.

Publicidade

Somente no mês de julho somam 38 novos pacientes. 

“Estamos entrando em uma fase de nova disseminação de infecção”, disse Furuta. A província estabeleceu seus próprios 5 indicadores. E nessa data dois deles excederam os padrões que são os de novos infectados e o de não saber da rota de infecção. 

Porém, desta vez a província não fará os pedidos de suspensão do comércio e da abstenção de sair de casa, porque não é uma situação em que clusters estejam ocorrendo em locais específicos.

Um representante da província disse “entramos na segunda onda e poderá ocorrer uma explosão de novos infectados, tornando a situação extremamente grave”.

Fontes: Nagoya TV, Asahi e Gifu Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio em indústria química de Osaka

Publicado em 22 de julho de 2020, em Sociedade

O fogo em uma indústria química tornou-se gigantesco porque o vento estava muito forte na ocasião.

Fogo se alastrou para o prédio vizinho (ANN)

Por volta das 15h30 de terça-feira (21), um funcionário da indústria química Tokuhira ligou para o Corpo de Bombeiros pedindo socorro. 

Publicidade

A indústria fica em Nishi Yodogawa-ku Mitejima, cidade de Osaka (província homônima), área mista com outras indústrias e residências. 

Foram mobilizadas 43 unidades de caminhões dos bombeiros para conter as chamas e, consequentemente, a grande fumaça que se levantou. Três prédios foram queimados, incluindo um vizinho, com área total de 610 metros quadrados. 

O incêndio não provocou nenhum ferido porque os funcionários conseguiram evacuar a tempo, segundo um entrevistado do jornal Mainichi. “O vento estava muito forte, então o fogo se espalhou rapidamente”, contou. 

Por volta das 18h20 o incêndio foi extinto. Peritos da polícia e bombeiros irão verificar a causa do incêndio.

Fontes: Mainichi, MBS TV, ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!