Fim da estação das chuvas em Kinki

As províncias de Kinki estão sentindo o efeito do fim da estação chuvosa, com dia de sol e muito calor. Enquanto isso, em Tokai, chuva.

Meriken Park, em Kobe (Kobe Shimbun)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão anunciou na sexta-feira (31) o fim da estação chuvosa na região Kinki. 

Publicidade

Foram 7 dias de atraso em relação ao ano anterior e 10 comparando com a data média. Em Hyogo pais e filhos foram vistos de manhã curtindo a água sob o céu azul, com clima de verão.

Muitos visitaram a fonte no Parque Meriken em Chuo-ku, Kobe, desde manhã. As crianças com roupas leves foram vistas brincando na água. 

Tokai e Kanto, quando será?

Em contrapartida, na região Tokai chove e a temperatura máxima deve ser de 33ºC em Nagoia (Aichi) e Gifu (província homônima). 

A partir de sábado (1.º) até o próximo (8), a máxima prevista é de 35ºC nessas duas capitais, marcando um calor que chega a ser perigoso para a saúde. 

Apesar da alta temperatura não se pode prever que Tokai tenha anúncio do fim da estação chuvosa. O mesmo em relação a Kanto, podendo se estender agosto adentro. Se esse atraso ocorrer será depois de 13 anos, pois a última vez foi em 2007.

Fontes: Weather News, Tenki e Kobe Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasil reabre fronteiras para turistas

Publicado em 31 de julho de 2020, em Brasil

Mesmo com o surto do país sendo o segundo pior do mundo, o Brasil reabre fronteiras aéreas para turistas estrangeiros.

Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo (banco de imagens PM)

O Brasil, na quarta-feira (29) reabriu viagens aéreas internacionais, as quais haviam sido banidas em março, mesmo com o surto do país sendo o segundo pior do mundo.

Publicidade

Turistas de todos os países podem viajar ao Brasil desde que tenham seguro de saúde para a duração de suas viagens, disse o governo em decreto o qual não explicou a razão para a decisão.

O Brasil, o país mais afetado pela Covid-19 após os EUA, reportou na quarta-feira um número recorde de novas mortes e casos confirmados.

O país está abrindo suas fronteiras aéreas mais rápido do que outros na região com surtos menos graves, como Colômbia, Argentina, Panamá e Peru os quais se mantêm fechados para voos comerciais internacionais.

Enquanto turistas estrangeiros agora possam visitar o Brasil, muitos países não tomaram ação recíproca devido à gravidade do surto. Os EUA e a União Europeia, por exemplo, estão abertos para viagem internacional, mas não permitem a entrada de turistas do Brasil.

Fonte: UK Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!