Explosão do restaurante fere pelo menos 11 pessoas

Um restaurante de shabushabu da cidade de Koriyama explodiu na manhã de quinta-feira. Veja o vídeo após a trágica explosão.

Foto mostra somente a estrutura de aço do que era o restaurante (NHK)

Segundo informações do Corpo de Bombeiros pelo menos 11 pessoas estão feridas por causa da explosão de um restaurante de shabushabu em Koriyama (Fukushima), por volta das 9h de quinta-feira (30).

Publicidade

Dentre as 11 vítimas duas parecem estar em estado grave, informou a NHK. 

Segundo informações do Banco Toho uma filial instalada nas proximidades foi atingida causando ferimentos em 2 funcionários e dois clientes que usavam a ATM. 

O Corpo de Bombeiros de Koriyama enviou 12 ambulâncias e outros veículos para transportar as pessoas feridas ao hospital. Polícia e os bombeiros estão investigando a situação no local.

Uma testemunha, de um posto de gasolina da vizinhança, relatou que o som da explosão foi estrondoso e que o tremor foi como o de um terremoto. Cacos de vidro se espalharam pelas calçadas e rua. Logo em seguida os bombeiros foram avisar para não se aproximarem do local pois estava com vazamento de gás.

No vídeo gravado pela NHK antes das 9h30 mostra imagens do local, de cujo prédio sobrou apenas uma estrutura de aço. Detritos que parecem ter sido jorrados pela explosão estão espalhados ao redor.

Na vizinhança os vidros das janelas romperam e há buracos nas paredes, mesmo a uma distância de 450 metros, como é o caso de um salão de beleza.

Veja como era antes.

Fontes: NHK, Mainichi e JNN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cuidado com mensagem anexando vídeo no Facebook

Publicado em 30 de julho de 2020, em Tecnologia

Malfeitores estão invadindo contas no Facebook e enviando mensagem com vídeo. Não abra e saiba o motivo.

Mensagem igual a essa (PM)

A IPA-Agência de Promoção da Tecnologia de Informação (Information-technology Promotion Agency) alerta aos usuários da rede social Facebook para tomarem cuidado com uma mensagem com suposto vídeo anexo ou link para ser aberto, sendo enviado desde mais de uma semana. Está sendo enviado pelo app Messenger.

Publicidade

Com o título このビデオはいつでしたか? (este vídeo é de quando? na tradução livre), a mensagem é enviada por um amigo do Facebook, que supostamente teve a conta invadida.   

Ao tocar no link do vídeo a pessoa é direcionada para uma página falsa para fazer login no Facebook. Se digitar sua ID e senha as informações da sua conta poderão ser roubadas.

Além disso, supondo que digite as informações e seja direcionado para uma página falsa, poderá ser um site de pesquisa suspeito ou um site que o guie para a tela de instalação de algum aplicativo igualmente suspeito.

Por isso, não coloque suas informações nessa suposta página inicial do app Facebook.

Caso abra a mensagem com falso vídeo é direcionado (à dir.) para colocar seus dados (PM)

Fonte: IPA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!