Empresas japonesas desenvolvem sacolas que se dissolvem no oceano

Publicado em 27 de julho de 2020, em Sociedade

O material é feito de ingredientes a base de plantas, como cana-de-açúcar, e é facilmente dissolvido na água.

Neste Artigo:
&nbspEmpresas japonesas desenvolvem sacolas que se dissolvem no oceano
Leva cerca de 1 ano para a sacola se desfazer completamente na água do mar (NHK)

Companhias japonesas desenvolveram sacolas de compras que se degradam na água do mar, para ajudar a reduzir lixo plástico nos oceanos.

Publicidade

A Mitsubishi Chemical e uma fabricante de materiais de embalagem criaram o produto, utilizando o mesmo mecanismo pelo qual micro-organismos dissolvem lixo no solo.

Oficiais da companhia dizem que o material é feito de ingredientes a base de plantas, como cana-de-açúcar, e é facilmente dissolvido na água, a qual geralmente contém menos micro-organismos do que o solo. Leva cerca de 1 ano para a sacola se desfazer completamente na água do mar.

Os oficiais dizem que a fabricação da sacola exige uma técnica avançada, o que os levou a estimar que o preço será mais de seis vezes aquele das sacolas de plástico convencionais.

Um oficial da Mitsubishi Chemical diz que a firma quer ajudar a resolver a questão de lixo marinho plástico ao promover o uso da sacola.

Uma sacola biodegradável similar foi desenvolvida pela maior fabricante de sacolas de compras do Japão, a Fukusuke Kogyo, em conjunto com a Universidade de Gunma. Eles estão se preparando para comercializar o produto.

No início deste mês, o governo japonês começou a exigir que todos os estabelecimentos comerciais cobrassem pelas sacolas de plástico como parte de seus esforços para desencorajar seu uso.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão