Empresas japonesas desenvolvem sacolas que se dissolvem no oceano

O material é feito de ingredientes a base de plantas, como cana-de-açúcar, e é facilmente dissolvido na água.

Leva cerca de 1 ano para a sacola se desfazer completamente na água do mar (NHK)

Companhias japonesas desenvolveram sacolas de compras que se degradam na água do mar, para ajudar a reduzir lixo plástico nos oceanos.

Publicidade

A Mitsubishi Chemical e uma fabricante de materiais de embalagem criaram o produto, utilizando o mesmo mecanismo pelo qual micro-organismos dissolvem lixo no solo.

Oficiais da companhia dizem que o material é feito de ingredientes a base de plantas, como cana-de-açúcar, e é facilmente dissolvido na água, a qual geralmente contém menos micro-organismos do que o solo. Leva cerca de 1 ano para a sacola se desfazer completamente na água do mar.

Os oficiais dizem que a fabricação da sacola exige uma técnica avançada, o que os levou a estimar que o preço será mais de seis vezes aquele das sacolas de plástico convencionais.

Um oficial da Mitsubishi Chemical diz que a firma quer ajudar a resolver a questão de lixo marinho plástico ao promover o uso da sacola.

Uma sacola biodegradável similar foi desenvolvida pela maior fabricante de sacolas de compras do Japão, a Fukusuke Kogyo, em conjunto com a Universidade de Gunma. Eles estão se preparando para comercializar o produto.

No início deste mês, o governo japonês começou a exigir que todos os estabelecimentos comerciais cobrassem pelas sacolas de plástico como parte de seus esforços para desencorajar seu uso.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuvas fortes em grande parte do Japão até a segunda-feira

Publicado em 26 de julho de 2020, em Tempo

Duzentos milímetros de chuva devem cair até a noite de segunda-feira na região Tokai. O risco de deslizamentos aumentou em Aichi e Shizuoka.

Cidade de Owase, província de Mie, por volta das 16h deste domingo, 26 de julho (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ está alertando sobre chuvas fortes localizadas no leste e oeste do Japão até a segunda-feira (27). Pessoas que moram em áreas ao longo da costa do Pacífico devem ter cautela.

Publicidade

De acordo com a AMJ, ar quente e úmido vem fluindo em direção a uma frente chuvosa sazonal que cobre o arquipélago japonês, deixando as condições atmosféricas instáveis em grande parte do Japão.

O risco de deslizamentos aumentou nas províncias de Aichi e Shizuoka.

Condições atmosféricas devem continuar instáveis até a segunda-feira. Chuva localizada por hora de mais de 50mm pode ocorrer, principalmente em áreas ao longo da costa do Pacífico.

Até 200mm de chuva devem cair durante as 24 horas até a noite de segunda-feira na região Tokai, enquanto até 120mm estão previstos para Chugoku e Shikoku e 100mm nas áreas de Kansai e Kanto-Koshin.

No período de 24 horas até a noite de terça-feira (28), de 100 a 200mm estão previstos nas regiões Tokai e Hokuriku, e de 100 a 150mm na região Kanto-Koshin.

A AMJ pede às pessoas que fiquem em alerta contra deslizamentos, aumento do nível dos rios e inundações em área baixas, assim como raios e rajadas de vento.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!