Dezenas de pessoas socorridas por hipertermia em Gifu e Mie

Por causa da onda de calor muitas pessoas passaram mal e foram socorridas pelas ambulâncias.

Estudante de Gifu com ventilador portátil na mão (Gifu TV)

Em Kuwana (Mie) o termômetro registrou a temperatura mais elevada desta temporada na segunda-feira (20), com 33,5ºC. Em outras cidades não foi diferente. Em Iga foi de 34,2ºC, Kameyama teve máxima de 34,18ºC e em Ise 33,4ºC. 

Publicidade

Na província de Gifu os registros foram um pouco mais elevados. Na cidade homônima foi de 35,5ºC, em Ibi foi de 35,3ºC e em Ogaki, 35,1ºC. Na cidade de Gifu foi a quarta mais elevada do país. 

Tudo isso foi causado pela região de alta pressão do Oceano Pacífico, a qual deve continuar, por isso, devem ser tomados os cuidados para evitar hipertermia e insolação.

Em Gifu foram socorridas de ambulância 21 pessoas, até as 16h de segunda-feira. Entre elas um homem de 46 está em estado grave, mas tinha consciência durante o transporte para o hospital.

Não foi diferente na província de Mie, onde 11 pessoas, desde crianças até idoso na faixa dos 90, foram levadas para os hospitais com sintoma de hipertermia.

Fontes: Mie TV e Gifu TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Osaka na porta de entrada da segunda onda de infecção

Publicado em 21 de julho de 2020, em Sociedade

Assim disse o governador depois da divulgação dos testados positivo em 19, o segundo maior número comparado aos do estado de emergência.

Governador de Osaka (Mainichi)

A fim de conter a disseminação da infecção do novo coronavírus pelos idosos, o governador Hirofumi Yoshimura fez pronunciamento na segunda-feira (20).

Publicidade

Com o rápido aumento de pessoas infectadas na província de Osaka declarou “pelos números estamos na porta de entrada da segunda onda”. No dia anterior, 19, a província teve 89 testados positivos, o segundo maior enquanto estava no estado de emergência que foi de 92, em 9 de abril.

“A infecção está se espalhando entre os mais jovens, principalmente na faixa dos 20 anos, e muitos apresentam sintomas leves ou assintomáticos. A situação é um pouco diferente da primeira onda, mas ao olhar para os números, indica que estamos entrando na segunda onda. É importante que não atinja os idosos e aqueles com doenças agudas”, declarou.

Aos mais jovens pediu cautela, como uso de máscara, manter o distanciamento social e evitando aglomerações em local sem ventilação. Ao se aproximar do feriado de 4 dias a partir de quinta-feira (23), Dia do Mar e Dia do Esporte, Yoshimura disse que não pedirá para a população evitar de se locomover, pois isso tem pouco efeito sobre a disseminação da infecção comparado ao impacto na economia.

Em relação à medida governamental (do país) sobre os clubes noturnos, se não tiver uma revisão nessa lei, ele deverá estabelecer uma própria de Osaka, na qual pretende incluir multa e até fechamento do estabelecimento caso não cumpra com os pedidos de medidas de segurança.

Fontes: Mainichi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!