Covid-19: Shionogi planeja preparar vacinas para 30 milhões de pessoas

Publicado em 21 de julho de 2020, em Sociedade

Fabricantes de medicamentos em todo o mundo estão na corrida para desenvolver um tratamento ou vacina para a Covid-19.

Neste Artigo:
&nbspCovid-19: Shionogi planeja preparar vacinas para 30 milhões de pessoas
Vacina contra coronavírus (ilustrativa/banco de imagens PM)

A fabricante japonesa de medicamentos Shionogi & Co visa aumentar a capacidade de produção de sua potencial vacina contra coronavírus com o objetivo de produzir até o fim de 2021 o suficiente para 30 milhões de pessoas anualmente, disse um oficial da companhia à agência Reuters na segunda-feira (20).

Publicidade

Em meio a uma corrida intensificada a fim de desenvolver tratamentos para o vírus, a Shionogi visa triplicar a capacidade de produção doméstica em sua fábrica ao instalar mais equipamento.

A Shionogi planeja conduzir todas as fases de produção, incluindo aquisição de materiais, no Japão, disse um porta-voz da empresa na condição de anonimato, confirmando uma reportagem do Asia Nikkei.

Enquanto o governo tenha a intenção de adquirir vacinas contra coronavírus do exterior, aumentar a capacidade de produção doméstica reduzirá o risco de ser fortemente dependente de importações.

A Shionogi está tentando desenvolver uma proteína recombinante de vacina para Covid-19 usando BEVS, ou sistema de vetor da expressão do Baculovírus, uma tecnologia detida pela subsidiária UMN Pharma. O BEVS criam vacinas a partir de células de inseto usando informação genética do vírus.

A fabricante planeja produzir uma vacina candidata neste mês e visa iniciar testes clínicos até novembro.

A companhia começará o fornecimento de uma quantidade limitada da vacina a instituições médicas no Japão até janeiro de 2021. Uma vez que a vacina for aprovada por reguladoras, a Shionogi espera colocá-la no mercado até o outono de 2021.

Fabricantes de medicamentos em todo o mundo estão na corrida para desenvolver um tratamento ou vacina para a Covid-19, a doença respiratória causada pelo altamente infeccioso novo coronavírus, que já matou mais de 640 mil pessoas em todo o mundo.

O Japão não sofreu o aumento explosivo de infecções por coronavírus vista em alguns outros países. Ele registrou um pouco mais de mil mortes até agora.

Fonte: Agência Reuters


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão